21 julho 2010

Emily Mortimer e Michael Stuhlbarg no elenco de The Invention of Hugo Cabret

O elenco principal de "The Invention of Hugo Cabret" acaba de conhecer duas novas adições, Emily Mortimer ("Shutter Island") e Michael Stuhlbarg ("A Serious Man"). A noticia é avançada pelo Heat Vision, que revela ainda os papéis interpretados pelos actores. Emily Mortimer vai interpretar Lisette, a florista da estação de comboio, enquanto que Stuhlbarg dá vida a Rene Tabard, um restaurador de película fotográfica. Emily Mortimer e Michael Stuhlbarg juntam-se assim a um vasto elenco, onde constam nomes como, Chloe Moretz ("Kick Ass"), Asa Butterfield ("The Boy in the Striped Pajamas"), Sasha Baron Coen e a Sir Ben Kingsley, Jude Law ("Sherlock Holmes"), Ray Winstone ("London Boulevard"), Christopher Lee ("Lord of the Rings"), Helen McCrory (“The Special Relationship”), Frances de la Tour ("Alice In Wonderland"), e Richard Griffiths ("The History Boys").

Martin Scorsese realiza a adaptação da obra literária "The Invention of Hugo Cabret" ao grande ecrã, para a GK Films. O roteiro irá ficar a cargo de John Logan (The Aviator). Esta é a estreia de Scorsese neste género de filmes, estando acostumado a embrenhar-se noutros mundos bem mais obscuros. Esta escolha de Scorsese, vem confirmar uma tendência que começou com Wes Anderson (The Fantastic Mr.Fox) e Spike Joonze (Where the Wild Things Are) de realizadores de valor reconhecido dirigirem a adaptação de livros infantis. A grande questão que se coloca é: Irá Leonardo DiCaprio entrar no elenco do filme? Ou o realizador e o seu mais fiel colaborador irão fazer uma pausa, na relação laboral?

"Hugo Cabret" venceu o Randolph Caldecott Medal em 2008 como o livro infantil do ano. O livro escrito por Brian Selznick, centra-se em Hugo, um orfão de doze anos, que vive escondido no interior de uma estação de comboios e passa o tempo a contemplar os relójios. É então que vê-se envolvido numa misteriosa aventura quando tenta reparar um homem mecânico.

A GK Films irá produzir o filme de forma independente, encontrando-se em negociações com estúdios como Sony e a Paramount para a distribuição do mesmo. As filmagens encontram-se programadas para começarem dia 1 de Junho em Londres.

Sem comentários: