25 julho 2010

Breck Eisner revela novidades sobre a nova adaptação de Flash Gordon ao grande ecrã

Durante uma entrevista concedida ao Airlock Alpha, o realizador, Breck Eisner ("Sahara"), revelou algumas novidades sobre o seu próximo projecto, a nova adaptação do clássico herói, Flash Gordon, ao grande ecrã. O roteiro fica a cargo de Matt Sazama e Burk Sharpless (ambos de "Dracula Year Zero"), tendo ambos a colaboração do realizador.

Sobre a história, Eisner declarou que o enredo do filme terá como inspiração as tiras de banda desenhada do personagem e não o filme dos anos 80. "As tiras de banda desenhada de 1930 foram transformadas em séries de comics nos anos 50 e 60 e depois teve a versão do realizador (Mike Hodges). Era um filme B e os efeitos especiais não eram bons - a nova versão do filme não será um remake. A nossa versão regressa às tiras de banda desenhada dos anos 30, vamos actualizar alguns elementos e filmar como se as tiras tivessem sido desenhadas hoje. Será um filme de ficção científica, acção e aventura". Quando foi questionado se poderia utilizar alguns elementos do filme dirigido por Mike Hodges, este colocou de lado essa hipótese, "não iremos tomar essa opção. Vamos ficar longe de tudo que era único no filme. Flash, os personagens ... isso pertencia aos comics e podemos utilizar". Quando instado a responder se iria ou não utilizar a música dos Queen, o realizador não confirmou nem desmentiu.

Eisner revelou ainda a sua intenção em transformar Flash Gordon numa franquia, "Será uma história que se sustenta sozinha, nós definitivamente não vamos deixa-la aberta tendo em vista uma continuação, mas o objectivo final passa por transformar o filme numa franquia".

Ainda não existem actores contratados para o elenco principal, nem uma data de estreia definida, por isso, fiquem atentos às noticias publicadas sobre o filme.

Sem comentários: