21 julho 2010

Aaron Sorkin dirige adaptação do livro The Politician: An Insider's Account of John Edwards's Pursuit of the Presidency and the Scandal That Brought Him Down,

Segundo o The Hollywood Reporter, o conhecido roteirista Aaron Sorkin (séries "The West Wing", "Studio 60 on the Sunset Strip"), adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã do livro, "The Politician: An Insider's Account of John Edwards's Pursuit of the Presidency and the Scandal That Brought Him Down", da autoria de Andrew Young. Aaron Sorkin, que recentemente escreveu o roteiro de "The Social Network", prepara-se não só para produzir e escrever o roteiro do filme, mas também para se aventurar na direcção do mesmo. Esta será a estreia de Sorkin na direcção, tomando as rédeas de um projecto que tem tudo para dar certo, ou não tivesse Sorkin escrito o roteiro de diversos episódios de "The West Wing", uma das melhores séries sobre política.

O livro tem a seguinte sinopse no site da Amazon:

Idealista e ambicioso, Andrew Young voluntariou-se para participar na campanha de John Edwards para Senador em 1998 e rapidamente se tornou no braço direito do candidato. Há medida que Edwards se foi transformando numa estrela nacional, as responsabilidades de Young cresceram, elevando-o ao estatuto de confidente de Edwards, sendo tratado como um membro da família. No entanto, Young acabou por se envolver em diversas tarefas questionáveis, entre as quais num caso de encobrimento de uma relação extraconjugal Edwards.
Poucos dias antes de terminar a campanha de 2008, Andrew Young ganhou notoriedade internacional, quando declarou que era o pai do filho de uma mulher chamada Rielle Hunter, a amante do senador. Após esta revelação, a carreira política de Young caiu no obscurantismo, sendo perseguido pela imprensa, juntamente com a sua família e a alegada amante. Por sua vez, Edwards continuou a sua carreira política, não cumprindo a promessa de ajudar o seu antigo braço direito.

Young foi o senador mais próximo de John Edwards e o seu melhor amigo, acreditando que este último seria o candidato ideal para a Presidência. Esta crença de Young, levou-o a cobrir certos erros de John Edwards, esperando que este um dia contasse a verdade e limpasse o seu nome, o que nunca aconteceu. "THE POLITICIAN" oferece-nos um olhar sobre a trajectória política de John Edwards, entre o período em que era visto pelos Democratas como o candidato ideal à Presidência, até à sua hubris, ficando com a sua carreira e vida pessoal em cinzas.

Sem comentários: