23 maio 2010

Box Office de dias 21 a 23 de Maio

Como é habitual, nos Domingos, ao entardecer, os sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Esta semana o ogro mais adorado da História do Cinema, não deixou os seus créditos por mãos alheias e ficou com o primeiro lugar da tabela do Box Office, retirando "Iron Man 2" da posição que lhe pertencera durante as duas últimas semanas. Apesar de ter atingido o topo da tabela, o filme não logrou entusiasmar os analistas e até do próprio estúdio, que esperavam bem mais do que os 71,2 milhões de dólares na semana de estreia. Para se ter bem uma noção do resultado, "Shrek 2" conseguiu obter 108 milhões de dólares e "Shrek The Third" alcançou 121 milhões de dólares. O filme foi exibido em 4,359 salas, obtendo uma receita média de 16,345 dólares por sala.
Apesar do resultado pouco animador, o filme deve conseguir ultrapassar internamente o valor do seu orçamento, que se encontra avaliado em 165 milhões de dólares.

Sobre "Shrek Forever After" - http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=shrek

Em segundo lugar ficou o vencedor das duas semanas anteriores, "Iron Man 2", que teve uma expressiva queda de 48,9% em relação à bilheteira da semana anterior. O filme obteve 26,6 milhões de dólares em 4,177 salas e já soma 251 milhões de dólares em receitas de bilheteira (nos EUA). O filme tem um orçamento de 200 milhões de dólares, valores que já foram largamente ultrapassados, sobretudo se tivermos em conta a bilheteira internacional.

Sobre "Iron Man 2":
Primeiro Poster
Novo Poster
Nova Imagem
Clip Promocional
Trailer
Entrevista a Scarlett Johansson
Nova Imagem 2
Novo Trailer
Poster Internacional
TV Spot de Iron Man 2
Novo Poster 2
Mais um poster de Iron Man 2
It´s Good to Be Back
Novas Imagens Promocionais. Black Widow em destaque
Dois anúncios televisivos
Stan Lee em anuncio de Iron Man 2
Entrevista de Jon Favreau ao Omelete
Novo Tv Spot
Os Vilões de Iron Man 2
Entrevista de Scarlett Johansson ao Omelete
Dois novos posters de Iron Man 2
Clip Black Widow
Entrevista ao Elenco
Entrevista a Kevin Feige
Entrevista a Jon Favreau e Robert Downey Jr.
Entrevista a Gwyneth Paltrow sobre Iron Man 2
Entrevista a Sam Rockwell sobre Iron Man 2
Entrevista a Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Jon Favreau, sobre Iron Man 2
Conferência de Imprensa sobre Iron Man 2
Scarlett Johansson no Late Show with Craig Ferguson
Robert Downey Jr. no Late Show with David Letterman

Em terceiro lugar, ficou "Robin Hood", filme que reúne pela quinta vez, o astro Russell Crowe com o realizador Ridley Scott, que voltou a desiludir e muito, à imagem do que tinha acontecido na semana anterior. O filme obteve 18,7 milhões de dólares, em 3,505 salas. A receita obtida é bastante fraca, sobretudo se tivermos em linha de conta as altas expectativas que o estúdio tinha quanto ao filme, bem como os envolvidos na produção e sobretudo devido ao elevado orçamento do filme, que se encontra avaliado em 200 milhões de dólares. O filme tem uma receita acumulada de 66,1 milhões de dólares e muito dificilmente chegará a igualar o seu orçamento apenas com a bilheteira Norte-Americana, contando com a ajuda das receitas de bilheteira internacionais para fazer face a este resultado desapontante.

Sobre "Robin Hood":
Imagens Tiradas no Set de Robin Hood
Trailer e Novas Imagens de Robin Hood
Trailer 
Trailer 2
Poster Internacional
Making Of 
Russell Crowe no Tonight Show with Jay Leno
Novo Poster
Terceiro Clip do Filme
Nove Clips de Robin Hood
Making Of 2
Terceiro Trailer de Robin Hood
Entrevista de Russell Crowe sobre Robin Hood (2) 
Entrevistas a Cate Blanchett sobre "Robin Hood"

Em quarto lugar, ficou o romance "Letters to Juliett", que apesar da descida obteve uma receita bastante aceitável, descendo apenas 32% em relação à semana anterior. O filme obteve mais 9,1 milhões de dólares, em 2,975 salas, obtendo uma receita acumulada de 27,4 milhões de dólares, indo para a semana ultrapassar o seu orçamento avaliado em 30 milhões de dólares.

Sobre "Letters to Juliet" - http://bogiecinema.blogspot.com/2010/05/entrevistas-amanda-seyfried-sobre.html

O quinto lugar da tabela coube à comédia "Just Wright", filme destinado ao público áfrico-americano, que obteve mais 4,2 milhões de dólares, em 1831 salas, tendo uma receita acumulada de 14,6 milhões de dólares.

De destacar ainda o grande fracasso da semana, e talvez um dos maiores fracassos deste Verão, "MacGruber", filme que adapta um conhecido personagem do "Saturday Night Live" ao grande ecrã. A incursão de Will Forte no grande ecrã, com a sua sátira a Macgyver não correu da melhor maneira, ficando em sexto lugar da tabelea classificativa, obtendo apenas 4,1 milhões de dólares em 2,551 salas. O filme tem um orçamento avaliado em cerca de 10 milhões de dólares.

Tabela:

Sem comentários: