16 maio 2010

Box Office de dias 14 a 16 de Maio. Tony Stark não entrega a liderança a Robin Hood

Como é habitual, nos Domingos, ao entardecer, os sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Esta semana o bon vivant Tony Stark não deu hipóteses a Robin Hood e voltou a ficar em primeiro lugar. "Iron Man 2", obteve uma receita de bilheteira no valor de 53 milhões de dólares, em 4,390 salas, apresentando uma queda de 59% em relação à semana anterior. Apesar da expressiva queda, o filme soma já uma receita acumulada de 212,160,000 de dólares, que superam o orçamento de 200 milhões e garantem mais uma sequela a caminho. De destacar ainda o sucesso internacional do filme, somando em receitas internacionais 245 milhões de dólares.

Sobre "Iron Man 2":
Primeiro Poster
Novo Poster
Nova Imagem
Clip Promocional
Trailer
Entrevista a Scarlett Johansson
Nova Imagem 2
Novo Trailer
Poster Internacional
TV Spot de Iron Man 2
Novo Poster 2
Mais um poster de Iron Man 2
It´s Good to Be Back
Novas Imagens Promocionais. Black Widow em destaque
Dois anúncios televisivos
Stan Lee em anuncio de Iron Man 2
Entrevista de Jon Favreau ao Omelete
Novo Tv Spot
Os Vilões de Iron Man 2
Entrevista de Scarlett Johansson ao Omelete
Dois novos posters de Iron Man 2
Clip Black Widow
Entrevista ao Elenco
Entrevista a Kevin Feige
Entrevista a Jon Favreau e Robert Downey Jr.
Entrevista a Gwyneth Paltrow sobre Iron Man 2
Entrevista a Sam Rockwell sobre Iron Man 2
Entrevista a Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Jon Favreau, sobre Iron Man 2
Conferência de Imprensa sobre Iron Man 2
Scarlett Johansson no Late Show with Craig Ferguson
Robert Downey Jr. no Late Show with David Letterman

Em segundo lugar, ficou "Robin Hood", filme que reúne pela quinta vez, o astro Russell Crowe com o realizador Ridley Scott, que desiludiu e muito, ao abrir com 37,1 milhões de dólares, em 3,503 salas. A receita obtida na semana é bastante fraca, se tivermos em linha de conta as altas expectativas que o estúdio tinha quanto ao filme, bem como os envolvidos na produção. No entanto, as receitas internacionais foram bastante mais positivas, tendo obtido algo como 74 milhões de dólares. O filme tem um orçamento de 200 milhões de dólares, que deverá ser ultrapassado graças às receitas de bilheteira internacionais.

Sobre "Robin Hood":
Imagens Tiradas no Set de Robin Hood
Trailer e Novas Imagens de Robin Hood
Trailer 
Trailer 2
Poster Internacional
Making Of 
Russell Crowe no Tonight Show with Jay Leno
Novo Poster
Terceiro Clip do Filme
Nove Clips de Robin Hood
Making Of 2
Terceiro Trailer de Robin Hood
Entrevista de Russell Crowe sobre Robin Hood (2) 
Entrevistas a Cate Blanchett sobre "Robin Hood"

Em terceiro lugar, outra estreia da semana, o romance "Letters to Juliett", que obteve 13,75 milhões de dólares, em 2,968 salas, valores aceitáveis tendo em conta o baixo orçamento do filme, nomeadamente, cerca de 30 milhões de dólares.

Sobre "Letters to Juliet" - http://bogiecinema.blogspot.com/2010/05/entrevistas-amanda-seyfried-sobre.html

Quanto ao quarto classificado, como seria de esperar coube à comédia "Just Wright", filme destinado ao público áfrico-americano, que obteve 8,5 milhões de dólares, em 1831 salas e facilmente será abafado pelas grandes estreias que marcam esta época do ano.

Em quinto lugar ficou "How To Train Your Dragon", que sai do pódio, mas nem por isso faz um mau resultado, sobretudo se tivermos em conta que já está à oito semanas em exibição. O filme teve uma recepção inicial morna, mas aos poucos tem conseguido chamar à atenção do público, a ponto de já ter agendada uma sequela.
"How To Train Your Dragon" obteve mais 5,125 milhões de dólares, contando assim com um resultado de bilheteira acumulada de 207,7 milhões de dólares. O filme supera largamente o seu orçamento de 165 milhões, no entanto, deve-se sempre ter em linha de conta que o filme é exibido em 3-D, pelo que os valores dos bilhetes são mais elevados.

Tabela:

Sem comentários: