28 abril 2010

Making-of de Robin Hood

A campanha de divulgação de "Robin Hood" continua a todo o vapor, mostrando que a Universal está a apostar forte no novo trabalho de Ridley Scott. Desta vez, o material divulgado passa por um making-of do filme intitulado, "Robin Hood Ridley Scott's vision". O Making-of centra-se sobretudo no trabalho efectuado por Ridley Scott, atrás das câmaras, juntando depoimentos de diversas figuras envolvidas na produção, que comentam o trabalho do realizador, nomeadamente o produtor Brian Grazer, os protagonistas Russel Crowe e Cate Blanchett, mas também o próprio Scott apresenta brevemente o seu trabalho no filme.

Quanto à história de "Robin Hood", esta sofreu várias alterações desde que o filme foi anunciado, não nos devemos esquecer que inicialmente este iria ser um projecto para mostrar toda a lenda sobre Robin Hood, do ponto de vista do Xerife de Nottingham, mas com o passar do tempo a situação foi alterada. A sinopse que actualmente circula pelos vários meios é:

O vencedor do Óscar, Russell Crowe, interpreta a lendária figura conhecida à gerações como "Robin Hood," que permanece no imaginário popular como uma figura associada ao espírito aventureiro e à justiça. Na Inglaterra, do Século XIII, Robin e o seu bando de saqueadores, confrontam a corrupção existente em Nottingham e lideram uma revolta contra a Coroa. E seja como ladrão ou herói, um homem irá tornar-se um símbolo eterno de liberdade, para o seu povo.

A história centra-se em Robin Hood, um experiente arqueiro, que anteriormente só se interessava pela auto-preservação, enquanto esteve ao serviço do exército do Rei Ricardo contra os Franceses. Após a morte do Rei Ricardo, Robin viaja para Nottingham, uma cidade que sofre pela corrupção de um sheriff despótico e de altos impostos. Em Nottingham, irá apaixonar-se pela bela Lady Marion (Cate Blanchett), uma céptica em relação à identidade e motivações de Robin Hood. Esperando conseguir a mão de Lady Marian, e salvar Nottingham da situação caótica que se encontra, Robin une um conjunto de homens, composto por vários mercenários, que irão juntar esforços para corrigir as injustiças sociais cometidas sobre a alçada do xerife.

Com o seu país enfraquecido por décadas de guerra, em apuros pela governação ineficaz no novo Rei, e vulnerável aos perigos externos e internos, Robin e os seus homens terão de responder a este enorme desafio. Estes heróis incomuns e os seus aliados, decidem proteger o país de cair numa guerra civil e voltar aos tempos de glória do mesmo.

Robin Hood no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=robin+hood

Making-Of Robin Hood:

2 comentários:

Ivani disse...

Amigo, o estúdio de Robin Hood é a Universal e não a Paramount.

Aníbal Santiago disse...

Obrigado Sophie, foi um lapso derivado da hora já tardia em que foi colocado o post.
Cumprimentos.