20 abril 2010

Greg Mottola escreve o roteiro de Important Artifacts

Segundo o Risky Business, a Paramount Pictures contratou o realizador e roteirista Greg Mottola ("Adventureland", "Superbad") para escrever o roteiro de "Important Artifacts". O filme é inspirado na obra literária da autoria de Leanne Shapton, "Important Artifacts and Personal Property From the Collection of Lenore Doolan and Harold Morris, Including Books, Street Fashion and Jewelry."

No livro, Leanne Shapton organiza um catálogo com 325 itens que serão vendidos em leilão. Estes objectos são o que restam da relação amorosa do casal, Lenore Doolan e Harold Morris. Através das fotografias dos objectos do casal, encontramos itens usuais nos leilões (jóias, arte, mobiliário raro), objectos aparentemente sem valor (pijamas, post-its, jornais), que mostram uma história de um amor que falhou. Desde o primeiro encontro até à separação, o progresso e os rituais de intimidade do casal são revelados através dos objectos que o casal vai adquirindo. Uma história de amor nasce, com toda a sua ternura, e uma luta emerge através da percepção daquilo que foi deixado para trás.

No final do ano passado, foi noticiado que Brad Pitt e Natalie Portman poderiam realizar o filme, até porque ambos vão estar envolvidos no mesmo através das suas respectivas companhias, Plan B e Handsomecharlie Films respectivamente.

Sem comentários: