26 abril 2010

Box Office de dias 23-25 de Abril. How To Train Your Dragon lidera o pódio.

Um pouco à imagem da semana anterior, os resultados do Box-Office semanal chegaram mais uma vez atrasados, e de novo por motivos alheios ao blog. A luta pelo primeiro lugar, à imagem da semana anterior, foi acirrada ao ponto de só hoje se saber sem sombra de duvidas, o vencedor da semana. E numa semana de fracas receitas de bilheteira, há que salientar o regresso de "How To Train Your Dragon", que na quinta semana em exibição regressa ao primeiro lugar. Este é um feito notável, sobretudo se tivermos em linha de conta a estreia morna que teve. O filme obteve 15,350,213 dólares, em 3,665 salas, valores habitualmente considerados baixos para um primeiro classificado, mas que chegaram para superar a concorrência. O filme obtém assim uma receita acumulada de 178 milhões de dólares, ultrapassando o orçamento de 165 milhões.

Em segundo lugar ficou "The Back-Up Plan", que apesar do contratempo de ter saído on-line uma versão com boa qualidade do mesmo, conseguiu uma receita razoável. O filme protagonizado por Jennifer Lopez e Alex O'Loughlin, arrecadou 12 milhões de dólares em 3,280 salas. O filme tem um orçamento de 35 milhões de dólares, que dificilmente será ultrapassado através das bilheteiras Norte-Americanas.
"The Back-Up Plan", centra-se em Zoe, uma mulher que decide ter um filho através de inseminação artificial, recorrendo para o efeito a um banco de esperma. O problema é que pouco tempo depois, de engravidar, Zoe conhece o homem dos seus sonhos.

Em terceiro lugar, ficou "Date Night", que mantém o resultado da semana anterior, o filme obteve mais 10,4 milhões de dólares de receita. Com a receita desta semana, "Date Night" atinge os 63,3 milhões de dólares de bilheteira acumulada, superando o orçamento de 55 milhões de dólares.

A grande decepção da semana foi a estreia de "The Losers", que obteve 9,4 milhões de dólares em 2,936 salas, não chegando sequer a igualar o valor do orçamento de 25 milhões de dólares. Depois de uma campanha promocional bastante activa e das criticas positivas espalhadas pelos diversos sites, seria de esperar outro resultado.

Em quinto lugar ficou o anterior líder "Kick-Ass" com 9,342,398 dólares, valores que revelam a recepção morna que teve na semana anterior, atingindo um resultado de bilheteira acumulada de 34,7 milhões de dólares, superando assim o seu orçamento de 30 milhões de dólares.

Tabela:

Sem comentários: