13 abril 2010

Andrew Niccol realiza I´m.mortal

Segundo o Heat Vision, o realizador Andrew Niccol ("Gattaca", "The Truman Show") irá escrever o roteiro e realizar "I´m.mortal". A New Regency encontra-se em negociações avançadas para compras os direitos do filme, esperando-se dentro em breve, novidades em relação ao elenco.

A história desenvolve-se num futuro não muito distante, numa altura em que o gene do envelhecimento deixou de funcionar. Para evitar o problema de sobrepopulação, o tempo passa a ser a moeda de troca com que as pessoas pagam os seus luxos e necessidades. Os ricos podem viver para sempre, já os pobres terão de negociar a sua imortalidade.
O protagonista é um jovem pobre, que consegue uma fortuna de tempo, mas não a tempo de salvar a sua mãe da morte. Para além de não ter salvo a sua mãe, o rapaz terá de fugir de um grupo de polícias corrupto, conhecidos como “time keepers.”

O filme vai ao encontro do género muito em voga, da ficção-científica social, ao jeito de “District 9” e “Children of Men”, que ao invés de apresentarem as habituais naves espaciais, alienígenas e afins, mostra uma sociedade futurista, semelhante à nossa, mas com elementos matizados de ficção-científica.

Sem comentários: