24 março 2010

Tudo sobre How To Train Your Dragon

Esta semana estreia nas salas Norte-Americanas (e Portuguesas), o filme de animação "How to Train Your Dragon". O filme é realizado pela dupla formada por Chris Saunders ("Lilo & Stitch") e Dean DeBlois, que também escrevem o roteiro. No âmbito de divulgação do filme a Dreamworks não se tem poupado a esforços para seduzir o público a deslocar-se às salas para ver "How To Train Your Dragon". O "Rick´s Cinema" como não poderia deixar de ser, compilou algum desse material, onde se encontram, trailers, entrevistas, clips do filme, featurette, que podem ver no final do post. De realçar a cómica entrevista concedida por Craig Ferguson, bem como a ida de Gerard Butler ao talk-show do primeiro.

"How to Train Your Dragon" é inspirado no livro infantil, com o mesmo título, da autoria de Cressida Cowell. O filme centra-se em Hiccup, um adolescente, filho de um chefe viking que, para ser iniciado na hierarquia da tribo, precisa capturar e matar um dragão. O que Hiccup não estava à espera, era de encontrar um pequeno e desdentado filhote de Dragão, que o faz ter uma percepção totalmente diferente da espécie e do Mundo, acabando por adoptar o pequeno Dragão. Mas como conseguirá conciliar esta nova postura, ao viver numa tribo caçadora de dragões?

Elenco: Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrara, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, Craig Ferguson, Kristen Wiig e T.J. Miller.

O filme é produzido pela Dreamworks Animation, estúdio que já trouxe para as salas de Cinema, filmes como "Shrek", "Madagascar", "Kung Fu Panda", entre outros. Será que vem a caminho mais um êxito?

Trailer 1:


Trailer 2:


Trailer 3:


Trailer Internacional:
http://movies.sky.com/how-to-train-your-dragon-trailer

 Entrevista ao elenco (Gerard Butler, America Ferrera, Craig Ferguson):


Entrevista de Gerard Butler no Late Late Show With Craig Ferguson:

Entrevista a Craig Ring (Supervisor de Efeitos Especiais):


Entrevista com Cressida Cowel (autora do livro):


Featurette:


Clip - Everything  we Know is Wrong:


Sem comentários: