27 março 2010

Sequela de Eastern Promises a caminho

A relação laboral entre David Cronenberg e Viggo Mortensen, parece estar para durar, e continuar a produzir bons frutos. Depois de trabalharem juntos em "A History of Violence", "Eastern Promises"e "The Talking Cure", surge a hipótese de uma possível sequela de "Eastern Promises". A notícia é dada pelo Deadline que, revela uma conversa com o produtor, Paul Webster, onde este refere que está a trabalhar numa sequela de "Eastern Promises", em que se assistirá ao regresso dos suspeitos do costume, David Cronenberg para o cargo de realizador, Viggo Mortensen para o papel de Nikolai, e Steve Knight como roteirista. A única duvida que se coloca é sobre um possível regresso, ou não, de Naomi Watts ao elenco do filme.

Tendo em conta a qualidade do primeiro filme (apesar da cena da sauna), que foi um dos melhores da colheita de 2007, uma sequela é sempre bem vinda, sobretudo devido ao facto de todos os principais envolvidos estarem de regresso e já terem dado mostras da qualidade do seu trabalho. Esta noticia do Deadline, vem confirmar um desejo do realizador, que em Março de 2009, já tinha deixado expresso o desejo de dirigir uma sequela de "Eastern Promises".

A história do primeiro filme, centrava-se em Anna (Naomi Watts), uma jovem parteira, que acaba por ver-se envolvida na investigação referente à identificação de uma jovem russa que, morreu durante o parto do seu filho. O perigo começa a rondar Anna quando esta descobre que, a jovem falecida, era uma prostituta cooptada pelo tráfico sexual da máfia do Leste. Caberá a Nikolai (Viggo Mortensen), um homem ligado à máfia russa, de personalidade dura, cruel e misterioso, terminar com a curiosidade de Anna.

Sem comentários: