25 março 2010

Paul W.S. Anderson comanda "Buck Rogers"

Segundo o Deadline New York, a Paradox já escolheu o realizador para levar Buck Rogers ao grande ecrã, o mediano Paul W.S. Anderson ("Residente Evil"). A confirmar-se a presença de Anderson ao leme da adaptação, confirma-se que o desejo de Frank Miller em realizar o filme, fica colocado de lado, sobretudo depois do fracasso monumental que foi "The Spirit". "Buck Rogers" tem roteiro de Art Malculm e Matt Holoway (dupla que colaborou no roteiro do primeiro filme de "Iron Man").

"Buck Rogers" foi um dos primeiros veículos da cultura popular a lidar com as aventuras no espaço, seguindo as pisadas de H.G. Wells. O personagem foi criado em 1928, por Philip Francis Nowlan, aparecendo na revista "Amazing Stories". Desde então, o personagem já viu as suas aventuras no espaço serem adaptadas para, a televisão, para a rádio, para o cinema.

Resta saber que caminho irá seguir Paul W.S. Anderson, tendo em conta que está a lidar com um personagem icónico da cultura pop Norte-Americana. Tendo em conta os trabalhos do realizador, é melhor não se criar grandes expectativas.

Sem comentários: