16 março 2010

David Fincher à frente do remake de "Os Homens que Odeiam as Mulheres"

A adaptação de "Os Homens que Odeiam as Mulheres" ("The Girl With the Dragon Tatoo") já tinha sido adaptada no país de origem do seu autor, Stieg Larson, ou seja, na Suécia, e até com algum sucesso não só a nível nacional, mas também internacionalmente. Isso não impediu que a Sony Pictures adquiri-se os direitos cinematográficos para a adaptação da trilogia Millenium Series, em língua inglesa e "americanizar a história". Segundo o que tem vindo a ser divulgado recentemente, em sites como Hollywood Reporter, Collider, Omelete, Cinema em Cena, entre outros, David Fincher é o favorito a realizar o primeiro volume da trilogia. A confirmar-se esta situação salta a dúvida sobre qual será o próximo filme do realizador, visto este estar ligado a praticamente uma dezena de projectos, entre os quais, a adaptação de "Heavy Metal".
Scott Rudin encontra-se ligado à produção, juntamente com Ole Sondberg e Søren Stærmose da companhia sueca Yellow Bird Films.

Quanto ao roteirista, Steve Zaillian (American Gangster) encontra-se em negociações para adaptar a primeira obra da trilogia, "The Girl With the Dragon Tattoo." O livro tem sido um sucesso de vendas, quer na Europa, quer nos Estados Unidos, onde foi publicado pela Random House.

O livro desenrola-se em torno de todo o mistério que, rodeia o desaparecimento de Harriet Vanger, uma jovem herdeira de um verdadeiro império industrial. Mikael Blomkvist é um jornalista e co-fundador da revista Millenium, que se dedica a descobrir os segredos mais recondidos das celebridades, acabando por cair em desgraça, ao perder um processo por difamação. Caído em desgraça, aceita o investimento de Henrik Vanger na depauperada revista, indo colaborar com o mesmo, para procurar a sobrinha desaparecida de Vanger. Lisbeth Salander é uma hacker e investigadora, especializada em encontrar pessoas, interessando-se pelo caso do desaparecimento de Harriet e que irá envolver-se na investigação. Há medida que as investigações destes avançam, os seus destinos acabam por cruzar-se, sendo revelados segredos obscuros, que poderão afectar para sempre a vida destes personagens. 

Sem comentários: