30 março 2010

Colin O´Donoghue junta-se a Anthony Hopkins no elenco de "The Rite"

Segundo a Variety, Colin O´Donoghue irá actuar ao lado de Anthony Hopkins na adaptação de "The Rite" ao grande ecrã. Mais conhecido pelos seus trabalhos na televisão, onde se destacou em séries como "The Clinic" e "The Tudos", O´Donoghue tem assim a oportunidade de mostrar o seu talento no grande ecrã.
"The Rite" é realizado por Mikael Hafstrom, sendo o roteiro, da autoria de Michael Petroni que, adapta a obra literária de Matt Baglio, com o mesmo título. O filme é produzido pela New Line/Warner Bros.

O livro apresenta a seguinte sinopse:
Em "The Rite", o jornalista Matt Baglio, utiliza a impressionante história do treino de um padre, como exorcista, para revelar os fenómenos da possessão, dos demónios e do diabo. Para este, o exorcismo não é um mero remanescente do passado arcaico, mas sim um podre temível em muitas pessoas, que se ainda se mantém nos dias de hoje.

"O Padre Gary Thomas exerce funções numa paróquia da Califórnia, quando é questionado pelo Bispo, a viajar para Roma, tendo como objectivo o treino para o ritual do exorcismo. Ainda que inicialmente surpreendido, e relutante, o Padre Thomas aceita a tarefa e viaja para Roma, com o intuito de entrar num curso de exorcismo, praticado numa Universidade filiada ao Vaticano. Nesta Universidade, aprende a distinguir entre uma possessão verdadeira e doença mental, acabando por participar em mais de 80 exorcismos, enquanto aprendiz de um veterano exorcista Italiano.
As experiências adquiridas nesta jornada, levam-no a encarar de outra forma o mundo espiritual, e como se transformou de um céptico racional, num exorcista, à medida que começa a compreender as batalhas entre o bem e o mal, a partir de uma perspectiva completamente nova. De realçar, que o jornalista Matt Baglio, tem acesso total ao treino do Padre Gary, e muito do que aprende desafia todas as explicações."

O Livro lida ainda com o confronto entre o Padre Gary e o Diabo, tendo como pano de fundo a história do exorcismo.

Sem comentários: