28 março 2010

Box Office de dias 26-28 de Março

Como é habitual, nos Domingos, ao entardecer, os sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Podem conferir a tabela do Box Office Mojo, no fim do post. Quanto aos resultados desta semana, após três semanas no pódio, "Alice in Wonderland" cai para segundo lugar, perdendo a liderança para "How to Train Your Dragon", o novo filme de animação da Dreamworks.
"How to Train Your Dragon" obteve 43,3 milhões de dólares, em 4055 salas, valores bastante consideráveis, apesar de se ter em conta o seu elevado orçamento, avaliado em 165 milhões de dólares. Apesar do resultado positivo, o filme não deixa de ser uma das estreias mais baixas da Dreamworks, após três resultados superiores a 59 milhões de dólares.

"How to Train Your Dragon" no "Rick´s Cinema": http://bogiecinema.blogspot.com/2010/03/tudo-sobre-how-to-train-your-dragon.html

Quanto aos restantes classificados, o segundo lugar ficou para "Alice in Wonderland", que obteve mais 17,3 milhões de dólares, em 3384 salas, atingindo uns extraordinários 293,100,000 dólares, valores ultrapassam largamente o seu orçamento de 200 milhões de dólares. Para a semana o filme, poderá ultrapassar os 300 milhões de dólares, sendo a maior bilheteira de sempre para um filme realizado por Tim Burton.

Em terceiro lugar, ficou outra estreia da semana, "Hot Tub Time Machine", a comédia centrada no regresso aos anos 80, dos personagens de John Cusack, Craig Robinson, Rob Corddry e Clark Duke, que viajam no tempo através de um Jacuzzi. O filme obteve 13,6 milhões de dólares em 2,754 salas, valores ainda distantes do orçamento de 36 milhões de dólares, que devem de ser ultrapassados nas próximas semanas.

Em quarto lugar, ficou "The Bouty Hunter", comédia romântica com salpicos de acção, protagonizada por Jennifer Aniston e Gerard Butler. O filme obteve 12,4 milhões de dólares, em 3,074 salas, valores que a juntar ao arrecadado na semana anterior, ascendem aos 38,8 milhões de dólares, o que o aproximam do seu orçamento, de 40 milhões de dólares.

O filme tem como protagonistas Jennifer Aniston e Gerard Butler, tendo no restante elenco nomes como Jason Sudeikis, Dorian Missick, Joel Marsh Garland e Christine Baranski.

"The Bounty Hunter", centra-se num caçador de recompensas (Butler) que é contratado para encontrar a sua ex-esposa (Aniston), que fugiu do pagamento da fiança.
"The Bounty Hunter" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=bounty+hunter 

O quinto lugar da tabela ficou para o anterior segundo classificado, "Diary of a Wimpy Kid", segundo classificado, com 10 milhões de dólares, obtendo um resultado acumulado de 35,7 milhões de dólares, em receitas de bilheteira acumuladas. O resultado é bastante positivo para a produção, tendo em conta o orçamento de 15 milhões de dólares.
"Diary of a Wimpy Kid" é inspirado no livro de banda-desenhada de Jeff Kiney. O filme, tal como o livro, conta a história de Greg, um miúdo que tem que enfrentar o maior desafio da vida de todas as crianças: sobreviver ao ensino básico. O ponto forte do livro, passa pelas maneiras peculiares que Greg encontra para lidar com os valentões e conquistar uma inesperada popularidade no colégio.
 O filme é realizado por Thor Freudenthal ("Hotel for Dogs") e tem roteiro de Jeff Filgo, Jackie Filgo, Jeff Judah, Gabe Sachs.  
Elenco: Zachary Gordon, Chloe Moretz, Steve Zahn, Rachael Harris, Robert Capron, Devon Bostick, Grayson Russell.

Tabela:

Sem comentários: