15 fevereiro 2010

Próximo filme de Tarantino será um Western?

Em entrevista ao New York Daily News, o cineasta Quentin Tarantino foi questionado sobre qual seria o seu próximo projecto. Como resposta o autor revelou uma entre as várias ideias que vai soltando para o seu próximo trabalho, desta vez pretende realizar um Western.

"Eu gostava de fazer um Western. Mas ao invés de o fazer centrado no Texas, iria-o fazer centrado nos tempos da escravatura. Iria pegar num tema que todos têm medo de lidar. Podes fazer uma lição histórica de forma ponderada sobre os escravos a fugirem de um caminho de ferro subterrâneo. Ou, poderias fazer um filme que seria excitante. Fazer o filme como uma aventura. Um spaghetti Western que teria lugar nesse tempo. Poderia ser chamado de "A Southern"."

Há que encarar este comentário de Tarantino com muitas reservas, visto que o realizador é useiro desta prática de lançar vários projectos para o ar, mas raramente consegue colocar todos os seus projectos na prática. A conseguir levar em frente "A Southern", Quentin Tarantino poderia trazer uma lufada de ar fresco aos Western´s, que cada vez mais são um género esquecido nas prateleiras do tempo.

1 comentário:

Alessandra Ramos disse...

Ele sempre usa referencias de Westerns nos seus filmes, mas um feito por ele seria perfeito.