22 fevereiro 2010

Novidades sobre Green Lantern

"Green Lantern" conheceu algumas novidades nos últimos dias, algo que o Rick´s Cinema não pode deixar de passar em claro. Grande parte destas novidades devem-se ao facto de terem sido anunciados os novos líderes da DC Comics, Jim Lee, Dan DiDio e Geoff Johns, que prometem ter um papel mais interveniente nas adaptações da DC ao grande ecrã.
Entre os filmes que serão afectados por estas mudanças está "Green Lantern", algo evidenciado pela conversa mantida entre Geoff Johns e o realizador Martin Campbell, o actor Ryan Reynolds, o roteirista Michael Goldenberg, entre outros envolvidos na produção, para afinarem a forma como o personagem será apresentado no grande ecrã.

Mas as notícias sobre o filme não ficam por aqui, se a especulação sobre Mark Strong (Lord Blackwell no reboot de Sherlock Holmes) ir dar corpo e alma a Sinestro era muita, essas dúvidas acabaram após Geoff Johns, ter confirmado a contratação na sua página do Twitter. O Chief Creative Officer descreveu a sua visita ao set do filme em Nova Orleães, da seguinte forma "De regresso de uma viagem fantástica à cidade do Lanterna Verde a.k.a. Nova Orlães!! Ryan é Hal. E Mark Strong será um brilhante Sinestro.
Kilowog, os Guardiães, Oa...é tudo de tirar o fôlego. A Idade do Lanterno Verde está diante de nós!!"

Sobre Green Lantern: Green Lantern foi criado em 1940 por Bill Finger e Martin Nodell. O filme irá centrar-se em Hal Jordan, personagem que tem a sua primeira aparição na série de comic books em 1959. Jordan é um piloto de testes, a quem é dado um anel e uma bateria, que lhe concedem poderes muito para além do que ele poderia imaginar. Este anel é entregue pelo moribundo Abin Sur, um alienígena cuja nave despenha-se na Terra, e prestes a morrer encarrega o anel de encontrar um substituto como Green Lantern, é então que este o conduz a Hal Jordan (Ryan Reynolds). Este passará a ter a seu cargo a missão de proteger este sector do Universo, tal como os outros Green Lantern´s terão de proteger o seu."

O inicio das filmagens estão marcadas para 2010 e estreia para Junho de 2011. O filme será realizado por Martin Campbell, já o roteiro ficou a cargo Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green.

Fontes: http://omelete.com.br/quad/100025281/DC_Comics_anuncia_nova_diretoria___e_decisao_afeta_os_filmes_da_Warner.aspx

http://twitter.com/GeoffJohns0

Sem comentários: