15 fevereiro 2010

Novidades sobre a adaptação de Ghost in the Shell

Pouco tempo depois de terem surgido noticias sobre a adaptação de "Akira" ao grande ecrã, é a vez de "Ghost in the Shell" a ter novidades sobre a situação da sua produção.
Em entrevista ao ShockTillYouDrop.com, sobre "Shutter Island", a roteirista Laeta Kalogridis, revelou que está no inicio do processo da adaptação de "Ghost in the Shell" ao grande ecrã.

Quando questionada sobre o próximo projecto que iria desenvolver, esta respondeu, "Eu tenho "Ghost in the Shell," que é uma adaptação de outra manga e anime para a DreamWorks e Steven (Spielberg) produzirem e estou esperançado que o esboço do roteiro estará pronto muito proximamente e espero que ele (Spielberg) goste. A DreamWorks tinha o material, o mesmo que eu adorei durante anos e anos e anos. Contactaram-me quando descobriram que estava interessada no projecto. Não existe outra propriedade como esta. Poderiam efectivamente ser apenas três filmes com duas horas de duração, que é o que eu pretendo, mas sobretudo é o seu texto cyberpunk seminal, muito semelhante a "Neuromancer" que me interessa. Não existe nada como isto."

Parece que mais uma adaptação de uma manga estará prestes a chegar ao grande ecrã, neste caso será um grande desafio para todos os envolvidos transformarem uma manga extremamente contemplativa e até filosófica num blockbuster pronto a atrair milhões de pessoas. Da minha parte, espero que respeitam a história da agente Kusanagi e tragam ao de cima o melhor que as mangas e os animes tinham.

Sem comentários: