27 fevereiro 2010

Fora de tempo: Três Espelhos

Após algum tempo de inactividade, o espaço Fora de Tempo, volta ao activo, desta vez não com um trecho de um filme, mas sim com a totalidade do mesmo, no caso, "Três Espelhos", um filme noir à Portuguesa, realizado por Ladislao Vajda em 1947. De realçar que os vídeos são da autoria de Paulo Borges Coelho, do excelente, http://pauloborges.bloguepessoal.com/. O filme é protagonizado por João Villaret, Paula Bárbara, Rafael Duran, Carmen Dolores, Raúl de Carvalho. De realçar o visual do Inspector Moisés, qual Poirot português...

Utilizando a Sinopse presente no VHS da Tobis:

"O Capitalista João Esmoriz morre carbonizado num desastre de viação, que a polícia considera de origem criminosa. Em casa da vítima, o inspector Moisés procede a minucioso exame da detalhes dos possíveis antecedentes do caso.
Um a um, os suspeitos vão-se reunindo e, através dos seus depoimentos, reacções, conduzem à revelação das partes obscuras na vida de Esmoriz. Uma suspeita vai ganhando vulto no espírito de Moisés e é nesta atmosfera de dúvida, que num rasgo de inteligência, Moisés faz ressaltar a centelha da verdade, luminosa e simples, mas absolutamente imprevista..."

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:


Parte 5:


Parte 6:


Parte 7:


Parte 8:


Parte 9:

Sem comentários: