27 fevereiro 2010

Featurette e clip de The Green Zone. Entrevista a Matt Damon sobre o filme.

Um dos filmes que me desperta, uma enorme curiosidade para ver o resultado final, do mesmo, é "Green Zone". Não só por marcar uma nova colaboração entre o cada vez mais mediático Matt Damon e o realizador Paul Greengrass, após "The Bourne Supremacy," "The Bourne Ultimatum, mas também pela temática que irá ser trabalhada, nomeadamente a intervenção Americana no Iraque. O filme estreia dia 12 de Março nos Estados Unidos, e no dia 18, do mesmo mês, em Portugal. No âmbito de divulgação do mesmo, foi lançado online um novo clipe, onde o personagem de Damon questiona um superior sobre as fontes que deram a informação e uma Featurette, que poderão ver no final do post, em conjunto com o habitual trailer. Para além disso, encontra-se no final do post uma breve entrevista efectuada a Matt Damon, onde este fala sobre "The Green Zone".

"The Green Zone", é inspirado no livro "Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq's Green Zone", escrito por Rajiv Chandrasekaran, mais conhecido pelo seu trabalho no Washington Post.

A história do filme ocorre durante os primeiros dias da Guerra do Iraque, quando não se podia confiar em ninguém e qualquer decisão poderia trazer consequências catastróficas. Durante a ocupação Americana de Bagdad em 2003, o Chief Warrant Officer Roy Miller (Damon) e a sua equipa de inspectores do Exército, são enviados para encontrarem armas de destruição maciça, que acreditavam estar presentes no deserto do Iraque. A busca destes soldados não vai ser fácil, pois terão de lidar com um território rodeado de armadilhas e um ambiente tenso que poderá colocar em causa a vida dos soldados. A busca destes homens pelas armas químicas irá rapidamente mudar quando se deparam em frente a um plano elaborado que irá alterar os seus propósitos na missão.
Rodeado por operativos com agendas diferentes, Miller precisa de procurar respostas para o que está verdadeiramente a acontecer, algo que tanto poderá limpar a imagem de um regime corrupto ou iniciar uma guerra, num território instável.

Elenco: Matt Damon, Jason Isaacs, Greg Kinnear, Brendan Gleeson, Amy Ryan, Said Faraj, Michael O'Neill, Khalid Abdalla, Yigal Naor, Antoni Corone, Raad Rawi, Sean Huze, Nicoye Banks, Martin McDougall, Lewis Alsamari, Jerry Della Salla, Edouard H.R. Gluck, Paul Rieckhoff, Tommy Campbell, Amar Adatia, Bijan Daneshmand, Paul Karsko, Adam Wendling, Soumaya Akaaboune, Allen Vaught, William Meredith, Brian VanRiper, Alex Moore, Aymen Hamdouchi

Trailer:


Entrevista a Matt Damon:


Clip:
http://www.youtube.com/watch?v=qPJGr-B-R3c

Featurette:

Sem comentários: