10 fevereiro 2010

Entrevista a Chris Columbus sobre Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief

No âmbito de divulgação de Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief, o ComingSoon, entrevistou o realizador Chris Columbus, sobre este seu novo projecto. O filme adapta o primeiro filme da série literária da autoria de Rick Riordan, que se tiver sucesso poderá tornar-se na segunda franquia inspirada numa série literária que o realizador inicia, após Harry Potter. Na entrevista, o realizador é questionado sobre o porquê de querer adaptar outra série literária infantil, se vê no filme uma homenagem ao mestre Ray Harryhausen, tendo ainda tempo de comentar sobre as possíveis sequelas de Goonies e Gremlins (tema constante nas entrevistas que são efectuadas ao realizador), entre outras, que podem ver no final do post.

Sinopse: Inspirado nas obras de Rick Riordan, o filme centra-se em Percy Jackson (Logan Lerman), um adolescente aparentemente comum, que afinal é filho do Deus Grego Poseidon (Kevin McKidd). Quando Percy descobre sobre o roubo dos raios de Zeus, parte para a aventura com a ajuda de dois amigos, Annabeth (Alexandra Daddario), filha de Athena e Grover (Brandon T. Jackson), numa aventura épica ao longo do país, em que terão também, de salvar a mãe de Percy (Catherine Keener) do submundo de Hades. Pelo caminho, encontram Medusa (Uma Thurman), uma Hydra de três cabeças, bem como outras criaturas da mitologia Grega.

Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Sean Bean, Pierce Brosnan, Steve Coogan, Rosario Dawson, Catherine Keener, Kevin McKidd, Joe Pantoliano, Uma Thurman, Ray Winstone.

Entrevista a Chris Columbus:

Sem comentários: