17 fevereiro 2010

Doug Liman realiza projecto sobre a revolta de "Attica"

Segundo o Hollywood Reporter, o realizador Doug Liman (Jumper) e o roteirista Geoffrey Fletcher vão unir esforços para adaptar ao grande ecrã a revolta da prisão de Attica, em 1971. Os quatro dias de confrontos entre os prisioneiros e os guardas, fez correr muita tinta na época, chegando a inspirar o famoso cântico "Attica! Attica!" do personagem de Al Pacino em "Dog Day Afternoon."

Doug Liman irá trazer algo de pessoal ao projecto, visto que o seu pai, Arthur Liman, serviu como Conselheiro Chefe para a New York State Special Commission sobre a prisão de Attica Prison e co-autorizou o relatório da Comissão, castigando o então Governador Nelson Rockefeller e as autoridades prisionais, pelo seu papel durante o tumulto, no qual 32 prisioneiros e 10 reféns foram mortos, durante a investida pelos membros da policia estadual.

Há pouco tempo atrás, Doug Liman e Geoffrey Fletcher, visitaram a prisão, algo que o realizador revelou no seu blog, escrevendo "O circuito foi fantástico. Seguimos os passos que os prisioneiros deram quando oprimiram os guardas; vimos os radiadores que arrancaram das paredes e as cancelas que partiram com os mesmos. Nós saímos de lá com tantas histórias, nomes e contactos de pessoas que estiveram lá, que pretendemos continuar a nossa pesquisa."

Para além de realizar o filme, Doug Liman irá também entrar na equipa de produção, juntamente com David Bartis, Elliot Abbott ("Awakenings," "A League of Their Own"), Avrum Ludwig.

Quanto aos actores que poderão participar em "Attica", os nomes ainda são uma incógnita, mas com o avançar da produção não deverão faltar nomes para o interessante projecto.

Sem comentários: