28 fevereiro 2010

Box Office de dias 26 a 28 de Fevereiro

Como é habitual, aos finais de Domingo, sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Podem conferir a tabela do Box Office Mojo, no fim do post. Quanto aos resultados, há que destacar a manutenção de "Shutter Island", no primeiro lugar da tabela classificativa, não dando hipóteses a "Cop Out" e "The Crazies", os estreantes da semana. O filme obteve mais 22 milhões de dólares, somando 75 milhões de dólares, valores que o aproximam do orçamento de 80 milhões de dólares. O filme estreou em 3,003 salas, tendo uma média de 7,393 dólares por sala, valores bastante consideráveis. De realçar ainda, que o filme logrou ser, na semana anterior, a melhor abertura de sempre para um filme de Martin Scorsese, com 40,2 milhões de dólares, tendo ultrapassado os 26 milhões de dólares de "The Departed", como para DiCaprio, que tinha como record os 30 milhões de dólares de "Catch me if you can".

Quanto a Shutter Island, o filme marca a quarta colaboração entre o realizador Martin Scorsese e o actor Leonardo diCaprio, Leonorda di Caprio, numa colaboração que se tem revelado bastante proveitosa para ambas as partes.
"Shutter Island" centra-se em dois soldados federais Norte-Americanos, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo), que são enviados para uma ilha remota na costa do Massachusetts, para investigar o misterioso desaparecimento de uma assassina que escapou do hospital psiquiátrico, que supostamente deveria ser uma fortaleza intransponível, que não permitiria a fuga dos doentes psiquiátricos. A presença destes dois agentes na Shutter Island irá ser bem mais complicada do que estes estavam à espera.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Patricia Clarkson, Max von Sydow.

Em segundo lugar ficou "Cop Out", a primeira comédia que Kevin Smith realiza sem roteiro seu, perdendo o filme o seu toque autoral, e ganhando um toque mais comerciável, algo que se revelou bastante positivo nas bilheteiras. O filme obteve 18,565,000 dólares em 3,150 salas, valores que atingem um pouco mais de 50%, do seu orçamento de 30 milhões de dólares.

Sinopse: Dois membros do Departamento da Polícia de Los Angeles, Jimmy Monroe (Bruce Willis) e Paul Hodges, precisam de seguir as pistas de um raro objecto roubado, nomeadamente, uma carta coleccionável de Baseball. Este pequeno artefacto irá levar estes dois incautos detectives a cruzarem-se com um gangster, uma Mexicana voluptuosa, e milhões de dólares oriundos do tráfico de droga.

Elenco: Bruce Willis, Tracy Morgan, Adam Brody, Kevin Pollak, Guillermo Diaz, Seann William Scott, Jason Lee, Ana de la Reguera.

Cop Out no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/2010/02/entrevistas-ao-elenco-e-realizador-de_28.html

No terceiro lugar ficou "The Crazies" com 16,521,000 de dólares, em 2,476 salas, valores bastante positivos, até porque se aproximam largamente dos 20 milhões de dólares do seu orçamento, comprovando o sucesso dos remakes efectuados aos filmes de terror.

"The Crazies," é uma reinvenção do clássico de George Romero, sendo realizado por Breck Eisner, tendo no elenco Timothy Olyphant, Radha Mitchell, Danielle Panabaker, Joe Anderson, entre outros. Para além do trailer podem ainda ver seis novas imagens disponibilizadas pelo já citado Collider.

Sinopse: Imagina que vives numa pequena cidade, onde tudo é seguro e feliz... até que de repente o status quo da mesma é completamente alterado. Imagina os teus amigos e vizinhos ficarem de um momento para o outro dementes. Tudo isto, num conto terrível, sobre o "American Dream" virado do avesso, em que quatro amigos vêm-se encurralados na sua própria cidade.

David Dutton (Timothy Olyphant) é o xerife de Ogden Marsh, a mais pura das representações de uma cidade perfeita. Mas numa noite, um dos cidadãos aparece num jogo de baseball escolar com uma shotgun carregada, pronto a matar. Outro homem deita fogo à sua própria casa, com a mulher e o filho trancados no armário. Em poucos dias a cidade transforma-se num asilo doentio. Pessoas que até à bem pouco tempo atrás viviam vidas calmas e regradas tornaram-se assassinos sanguinolentos, escondendo-se nas sombras com armas prontos a atacar. O Xerife Dutton tenta descobrir o que está a acontecer, o que está a levar a este aumento de violência- Algo está a infectar os habitantes de Ogden Marsh... com loucura. Há medida que cada habitante vai sendo infectado, a cidade vai sucumbindo à anarquia e violência. Como medida para conter esta epidemia, o governo proíbe a entrada ou saída dos habitantes, mesmo aqueles que não estão infectados. Os poucos habitantes que se encontram sãos sentem-se encurralados dentro da cidade, estando entre estes, o Sheriff Dutton; e a sua mulher Judy (Radha Mitchell); Becca (Danielle Panabaker), uma médica assistente; e Russell (Joe Anderson). Forçados a juntar forças, estes terão de sobreviver enquanto tentam fugir da cidade.

The Crazies no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=the+crazies


Em quarto lugar, ficou "Avatar", que onze semanas após a sua estreia, continua a apaixonar o público. O filme obteve mais 14 milhões de dólares e já soma impressionantes 706,904,000 de dólares, valores que prometem não serem ultrapassados tão cedo.

Sobre o Filme:
Em 1996, James Cameron encantou o Mundo com Titanic, maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, superando os dois biliões de dólares. Em 2009, o mesmo James Cameron regressa às salas de cinema com Avatar, que representa não só um regresso do conceituado realizador após um longo afastamento, como também um regresso deste ao género da Ficção Científica.
Em Avatar a acção acontece no Século XXII, no Planeta Pandora. O personagem principal é Jake Sully, um antigo Marine confinado a viver numa cadeira de rodas. Inconformado com o seu estado de imobilidade, quer continuar a ser útil, é então que parte numa expedição ao Planeta Pandora. O propósito principal desta expedição é extrair um minério que vale qualquer coisa como vinte milhões de dólares por kg na terra. Devido a não conseguirem respirar em Pandora, e para facilitar a interacção com os nativos, os Na´Vi´S, os humanos utilizam um atalho de ligação, que os conecta a um corpo semelhante ao dos indígenas. Assim funcionam como uma espécie de híbrido, corpo de alienígena e mente de humano, a estes seres híbridos é dado o nome de Avatar.
Na forma de Avatar, Jake pode novamente andar, indo aproveitar a sua nova forma exterior para interagir e infiltrar-se no interior dos Na´Vis. Ao ter a sua vida em perigo é salvo por Neytiri, uma Na´Vi, que reluta em aceitar Jake pois este representa uma raça exterior que vem explorar e esgotar os recursos do seu mundo. À medida que a relação entre Jake e Neytiri vai-se aprofundando, este vai ter que lidar com conflito entre humanos e Na´Vis que poderá colocar um fim a Pandora. Ou seja um romance em tempos de guerra mas tudo num cenário futurista.
Mais informações no site oficial do filme: http://www.avatarmovie.com/ .

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald

Avatar no Blogue: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=avatar

Em quinto lugar ficou "Percy Jackson & The Olympians", que obteve mais 9,8 milhões, somando 71,2 milhões de dólares às receitas de bilheteira. Os valores apesar de não serem grandiosos, não deixam de ser bastante aceitáveis, algo que poderá levar a Fox, a cogitar a produção da sequela. O filme tem um orçamento de 95 milhões de dólares, valores que deverão ser igualados no mercado interno, e ultrapassados largamente com a ajuda das receitas obtidas através da Bilheteira Internacional. A confirmar-se a continuação, esta é a segunda franquia adaptada de um livro juvenil, que o realizador Chris Columbus inicia no Cinema, após o sucesso estrondoso de Harry Potter.

Sinopse: Inspirado nas obras de Rick Riordan, o filme centra-se em Percy Jackson (Logan Lerman), um adolescente aparentemente comum, que afinal é filho do Deus Grego Poseidon (Kevin McKidd). Quando Percy descobre sobre o roubo dos raios de Zeus, parte para a aventura com a ajuda de dois amigos, Annabeth (Alexandra Daddario), filha de Athena e Grover (Brandon T. Jackson), numa aventura épica ao longo do país, em que terão também, de salvar a mãe de Percy (Catherine Keener) do submundo de Hades. Pelo caminho, encontram Medusa (Uma Thurman), uma Hydra de três cabeças, bem como outras criaturas da mitologia Grega.

Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Sean Bean, Pierce Brosnan, Steve Coogan, Rosario Dawson, Catherine Keener, Kevin McKidd, Joe Pantoliano, Uma Thurman, Ray Winstone.

Tabela:

Sem comentários: