21 fevereiro 2010

Box Office de dias 19 a 21 de Fevereiro

Os resultados do Box Office, desta semana, já foram actualizados, nos sites Coming Soon e Box Office Mojo (podem conferir a tabela no fim do post). Esta semana "Shutter Island" foi a única estreia em circuito alargado e não desiludiu, muito pelo contrário, a colaboração entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio continua a dar frutos, com o filme a ascender à liderança com 40,2 milhões de dólares, valores que atingem metade do seu orçamento de 80 milhões de dólares. O filme estreou em 2,991 salas, tendo uma média de 13,440 dólares por sala, valores bastante consideráveis. O filme é não só a melhor abertura de sempre para um filme de Martin Scorsese, que assim ultrapassa os 26 milhões de dólares de "The Departed", como para DiCaprio, que tinha os 30 milhões de dólares de "Catch me if you can". Quanto à restante tabela classificativa, "Valentine´s Day" desceu para a vice-liderança, enquanto "Avatar" ascendeu ao 3ºlugar e promete continuar por mais algumas semanas no topo da tabela. Por sua vez, "The Wolfman" consolida-se como uma grande desilusão, quer quanto à opinião generalizada da crítica, quer para o público, que preferiu ver DiCaprio em acção na "Shutter Island", do que o monstro felpudo.

Quanto a Shutter Island, o filme marca a quarta colaboração entre o realizador Martin Scorsese e o actor Leonardo diCaprio, Leonorda di Caprio, numa colaboração que se tem revelado bastante proveitosa para ambas as partes.
"Shutter Island" centra-se em dois soldados federais Norte-Americanos, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo), que são enviados para uma ilha remota na costa do Massachusetts, para investigar o misterioso desaparecimento de uma assassina que escapou do hospital psiquiátrico, que supostamente deveria ser uma fortaleza intransponível, que não permitiria a fuga dos doentes psiquiátricos. A presença destes dois agentes na Shutter Island irá ser bem mais complicada do que estes estavam à espera.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Patricia Clarkson, Max von Sydow.

Em segundo lugar ficou Valentine´s Day, que soma mais 17,6 milhões de dólares às receitas da semana passada, alcançando 87,4 milhões de dólares, valores que superam largamente o orçamento de 52 milhões do filme. Apesar das críticas negativas, o filme conseguiu uma receita de bilheteira bastante considerável, o que comprova a aceitação que este tipo de comédias açucaradas tem no grande público. Apesar de tudo, o filme não escapa a uma queda abrupta de quase 70% em relação às receitas da semana anterior.

Sinopse: A premissa do filme é bastante simples, quando chega o Dia dos Namorados, várias pessoas terão de lidar, cada um à sua maneira, com esta importante data. A grande força do filme não está tanto no seu enredo, mas sim no seu elenco composto por estrelas como Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Taylor Lautner, George Lopez, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia Roberts, Taylor Swift, entre outros.

O filme é realizado por Garry Marshall, realizador de comédias como "Pretty Woman"; "Runaway Bride", entre outros, tendo o roteiro sido da autoria de Katherine Fugate.

Valentine´s Day no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=valentine

Em terceiro lugar, um velho conhecido que regressa ao pódio do Box-Office, nada mais nada menos que "Avatar", que dez semanas após a sua estreia, continua a apaixonar o público. O filme obteve mais 16,1 milhões de dólares e já soma impressionantes 687,821,000 de dólares, valores que tornam cada vez mais real a possibilidade do filme atingir os 700 milhões de dólares de bilheteira interna, valores que prometem não serem ultrapassados tão cedo.

Sobre o Filme:
Em 1996, James Cameron encantou o Mundo com Titanic, maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, superando os dois biliões de dólares. Em 2009, o mesmo James Cameron regressa às salas de cinema com Avatar, que representa não só um regresso do conceituado realizador após um longo afastamento, como também um regresso deste ao género da Ficção Científica.
Em Avatar a acção acontece no Século XXII, no Planeta Pandora. O personagem principal é Jake Sully, um antigo Marine confinado a viver numa cadeira de rodas. Inconformado com o seu estado de imobilidade, quer continuar a ser útil, é então que parte numa expedição ao Planeta Pandora. O propósito principal desta expedição é extrair um minério que vale qualquer coisa como vinte milhões de dólares por kg na terra. Devido a não conseguirem respirar em Pandora, e para facilitar a interacção com os nativos, os Na´Vi´S, os humanos utilizam um atalho de ligação, que os conecta a um corpo semelhante ao dos indígenas. Assim funcionam como uma espécie de híbrido, corpo de alienígena e mente de humano, a estes seres híbridos é dado o nome de Avatar.
Na forma de Avatar, Jake pode novamente andar, indo aproveitar a sua nova forma exterior para interagir e infiltrar-se no interior dos Na´Vis. Ao ter a sua vida em perigo é salvo por Neytiri, uma Na´Vi, que reluta em aceitar Jake pois este representa uma raça exterior que vem explorar e esgotar os recursos do seu mundo. À medida que a relação entre Jake e Neytiri vai-se aprofundando, este vai ter que lidar com conflito entre humanos e Na´Vis que poderá colocar um fim a Pandora. Ou seja um romance em tempos de guerra mas tudo num cenário futurista.
Mais informações no site oficial do filme: http://www.avatarmovie.com/ .

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald

Avatar no Blogue: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=avatar

Em quarto lugar ficou o anterior classificado, "Percy Jackson & The Olympians", que obteve mais 15,3 milhões de dólares, a somar aos 31 milhões da semana anterior. O filme foi exibido em 3,396 salas e apresentou uma queda de c.50 milhões em relação à semana anterior. Os valores apesar de não serem grandiosos, não deixam de ser bastante aceitáveis, algo que poderá levar a Fox, a cogitar a produção da sequela. A confirmar-se a continuação, esta é a segunda franquia adaptada de um livro juvenil, que o realizador Chris Columbus inicia no Cinema, após o sucesso estrondoso de Harry Potter.

Sinopse: Inspirado nas obras de Rick Riordan, o filme centra-se em Percy Jackson (Logan Lerman), um adolescente aparentemente comum, que afinal é filho do Deus Grego Poseidon (Kevin McKidd). Quando Percy descobre sobre o roubo dos raios de Zeus, parte para a aventura com a ajuda de dois amigos, Annabeth (Alexandra Daddario), filha de Athena e Grover (Brandon T. Jackson), numa aventura épica ao longo do país, em que terão também, de salvar a mãe de Percy (Catherine Keener) do submundo de Hades. Pelo caminho, encontram Medusa (Uma Thurman), uma Hydra de três cabeças, bem como outras criaturas da mitologia Grega.

Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Sean Bean, Pierce Brosnan, Steve Coogan, Rosario Dawson, Catherine Keener, Kevin McKidd, Joe Pantoliano, Uma Thurman, Ray Winstone.

Em quinto lugar ficou "The Wolfman", que após uma semana em exibição apresenta a queda mais acentuada, a par de "Valentine´s Day", foram praticamente menos 69% de receitas em relação à semana anterior, obtendo 9,8 milhões em 3,223 salas. O filme não conseguiu resistir às críticas negativas, quer dos críticos, quer do público que foi ver o filme, factor que tem contribuído decisivamente para este fracasso. O filme conta com uma receita total de 50,3 milhões de dólares, menos 100 milhões do que o seu orçamento de 150 milhões de dólares. Apesar destes valores aparentemente apontarem para um fracasso da equipa de produção e da Universal, importa referir que o remake será uma forma da Universal lucrar com as vendas de material dos filmes clássicos, algo que aconteceu com Van Helsing.

Sinopse: O remake manterá o ambiente do primeiro filme, incluindo a época onde a história se desenrola, nomeadamente a Inglaterra vitoriana. No filme, Larry Talbot (Del Toro) regressa ao País de Gales para ir viver no castelo do pai. Neste regresso ao local conhece Gwen (Emily Blunt), por quem se apaixona, mas, numa fatídica noite, é mordido por um lobisomem, algo que amaldiçoará a sua existência.

The Wolfman, é o remake de um dos clássicos filmes de terror da Universal, agora com Benício del Toro no papel imortalizado por Lon Chaney Jr, tendo ainda como restantes membros do elenco, Emily Blunt, Hugo Weaving, Anthony Hopkins, Geraldine Chaplin.

The Wolfman no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=wolfman

Tabela:

Sem comentários: