14 fevereiro 2010

Box Office de dias 12-14 de Fevereiro

Os resultados do Box Office, desta semana, já foram actualizados, nos sites Coming Soon e Box Office Mojo (podem conferir a tabela no fim do post). Esta semana as novas estreias não deram hipóteses aos adversários e impuseram-se no pódio. Em primeiro lugar ficou a comédia romântica "Valentine´s Day", que aproveitou a data para granjear 52,4 milhões de dólares, valor que iguala os valores do seu orçamento e comprova o sucesso da iniciativa, de juntar um elenco de luxo, para uma comédia romântica.

Sinopse: A premissa do filme é bastante simples, quando chega o Dia dos Namorados, várias pessoas terão de lidar, cada um à sua maneira, com esta importante data. A grande força do filme não está tanto no seu enredo, mas sim no seu elenco composto por estrelas como Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Taylor Lautner, George Lopez, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia Roberts, Taylor Swift, entre outros.

O filme é realizado por Garry Marshall, realizador de comédias como "Pretty Woman"; "Runaway Bride", entre outros, tendo o roteiro sido da autoria de Katherine Fugate.

Valentine´s Day no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=valentine

Em segundo lugar ficou Percy Jackson & The Olympians, que obteve 31 milhões de dólares em 3,356 salas. Valores que surpreendem pela positiva, e que a repetirem-se internacionalmente poderão levar a que a Fox cogite a produção da sequela. A confirmar-se a continuação, esta é a segunda franquia adaptada de um livro juvenil, que o realizador Chris Columbus inicia no Cinema, após o sucesso estrondoso de Harry Potter.

Sinopse: Inspirado nas obras de Rick Riordan, o filme centra-se em Percy Jackson (Logan Lerman), um adolescente aparentemente comum, que afinal é filho do Deus Grego Poseidon (Kevin McKidd). Quando Percy descobre sobre o roubo dos raios de Zeus, parte para a aventura com a ajuda de dois amigos, Annabeth (Alexandra Daddario), filha de Athena e Grover (Brandon T. Jackson), numa aventura épica ao longo do país, em que terão também, de salvar a mãe de Percy (Catherine Keener) do submundo de Hades. Pelo caminho, encontram Medusa (Uma Thurman), uma Hydra de três cabeças, bem como outras criaturas da mitologia Grega.

Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Sean Bean, Pierce Brosnan, Steve Coogan, Rosario Dawson, Catherine Keener, Kevin McKidd, Joe Pantoliano, Uma Thurman, Ray Winstone.

Em terceiro lugar ficou "The Wolfman", após uma fase de produção conturbada, o filme conseguiu chegar às salas a tempo e horas, obtendo 30,6 milhões de dólares, valores que andam muito distantes dos 150 milhões do seu orçamento, mas tendo em conta todo o historial que teve a produção são valores positivos. Falta ainda referir que o remake será uma forma da Universal lucrar com as vendas de material dos filmes clássicos, algo que aconteceu com Van Helsing.

Sinopse: O remake manterá o ambiente do primeiro filme, incluindo a época onde a história se desenrola, nomeadamente a Inglaterra vitoriana. No filme, Larry Talbot (Del Toro) regressa ao País de Gales para ir viver no castelo do pai. Neste regresso ao local conhece Gwen (Emily Blunt), por quem se apaixona, mas, numa fatídica noite, é mordido por um lobisomem, algo que amaldiçoará a sua existência.

The Wolfman, é o remake de um dos clássicos filmes de terror da Universal, agora com Benício del Toro no papel imortalizado por Lon Chaney Jr, tendo ainda como restantes membros do elenco, Emily Blunt, Hugo Weaving, Anthony Hopkins, Geraldine Chaplin.

The Wolfman no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=wolfman

Em quarto lugar ficou "Avatar", após ter descido a semana passada para segundo lugar o filme continua a sua lenta caminhada para o topo inferior da tabela. Mesmo assim são mais 22 milhões de dólares, que a juntar às receitas já obtidas dão um valor de 659 milhões de dólares. Quanto à bilheteira mundial, já são cerca de 2,3 biliões de dólares, continuando a dominar o mercado internacional, em países como Japão, onde gerou cerca de 5.8 milhões em 569 salas (121.9 milhões de dólares em bilheteira acumulada), França (total acumulado de 156.4 milhões de dólares), China (155.5 milhões de dólares em bilheteira acumulada), Alemanha ($125.3 milhões de dólares em bilheteira acumulada), Reino Unido (124.4 milhões de dólares em bilheteira acumulada) e Rússia (108.5 milhões de dólares em bilheteira acumulada), entre outros.

Sobre o Filme:
Em 1996, James Cameron encantou o Mundo com Titanic, maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, superando os dois biliões de dólares. Em 2009, o mesmo James Cameron regressa às salas de cinema com Avatar, que representa não só um regresso do conceituado realizador após um longo afastamento, como também um regresso deste ao género da Ficção Científica.
Em Avatar a acção acontece no Século XXII, no Planeta Pandora. O personagem principal é Jake Sully, um antigo Marine confinado a viver numa cadeira de rodas. Inconformado com o seu estado de imobilidade, quer continuar a ser útil, é então que parte numa expedição ao Planeta Pandora. O propósito principal desta expedição é extrair um minério que vale qualquer coisa como vinte milhões de dólares por kg na terra. Devido a não conseguirem respirar em Pandora, e para facilitar a interacção com os nativos, os Na´Vi´S, os humanos utilizam um atalho de ligação, que os conecta a um corpo semelhante ao dos indígenas. Assim funcionam como uma espécie de híbrido, corpo de alienígena e mente de humano, a estes seres híbridos é dado o nome de Avatar.
Na forma de Avatar, Jake pode novamente andar, indo aproveitar a sua nova forma exterior para interagir e infiltrar-se no interior dos Na´Vis. Ao ter a sua vida em perigo é salvo por Neytiri, uma Na´Vi, que reluta em aceitar Jake pois este representa uma raça exterior que vem explorar e esgotar os recursos do seu mundo. À medida que a relação entre Jake e Neytiri vai-se aprofundando, este vai ter que lidar com conflito entre humanos e Na´Vis que poderá colocar um fim a Pandora. Ou seja um romance em tempos de guerra mas tudo num cenário futurista.
Mais informações no site oficial do filme: http://www.avatarmovie.com/ .

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald

Avatar no Blogue: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=avatar

Em quinto lugar ficou "Dear John", o anterior líder, que não logrou manter as expectativas iniciais criadas à volta do filme. Foram mais 15,3 milhões de dólares em 2,975 salas, valores que a juntar às receitas da semana anterior formam um total acumulado de 53 milhões de dólares, que superam e muito o seu orçamento de 15 milhões.

Sinopse: "Dear John" é um adaptação da obra homónima de Nicholas Sparks, sendo realizado por Lasse Hallstrom. O filme centra-se na história de John Tyree (Tatum), um jovem soldado e Savannah Curtis (Seyfried), uma estudante de um colégio conservador, que se apaixona por Tyree durante as férias da Primavera. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas constantes missões de John. Visto apenas encontrarem-se de forma esporádica, mantêm-se em contacto através da troca de cartas de amor... correspondência essa que trará consequências indesejadas.

Elenco: Starring: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas, Richard Jenkins, Keith Robinson

Tabela:

Sem comentários: