14 janeiro 2010

Trailer de Ironclad

Poucos dias após terem saído as primeiras imagens de Ironclad, surge agora o trailer do filme ou melhor, as cenas montadas durante as primeiras duas semanas de filmagens. Se as expectativas quanto ao filme apesar de não serem muito altas, ainda suscitavam a vontade de dar-lhe o beneficio da duvida, com o trailer estas desceram vertiginosamente, visto que este apresenta um filme mais parecido com uma produção feita para ser exibida na TV ou lançado directamente em DVD, do que um filme tido com algum potencial cinematográfico. Quanto ao trailer podem esperar lutas com espadas, a morte de um ente próximo que despoleta a raiva do protagonista e o cenário predominante do castelo.

Sinopse: Ironclad é referenciado como um thriller de acção, descrito como uma espécie de Seven Samurai (Akira Kurosawa), só que na Inglaterra do Século XIII. No filme, James Purefoy interpreta um cavaleiro templário, que juntamente com outros sete cavaleiros, terão de defender o castelo da ameaça que representa King John (Giamatti).

Ironclad é realizado por Jonathan English (Minotaur), tendo roteiro elaborado pelo mesmo e Erick Kastel.

O filme ainda não tem data de estreia definida, mas a sua distribuição e sucesso poderá depender e muito da aderência, que o público mostrar a Robin Hood (Riddley Scott). Se o público e a crítica apoiarem Robin Hood, mais filmes de acção tendo como pano de fundo a Idade Medieval poderão ser produzidos, caso contrário, será muito difícil que os estúdios voltem a apostar tão depressa nos mesmos... e quanto aos que já estão produzidos poderá ser reservado uma data obscura do calendário ou o mercado de DVD ou Blue Ray.

Trailer:

Sem comentários: