10 janeiro 2010

Trailer de Confucius

No âmbito de divulgação de Confucius, foi lançado online um novo trailer do filme. Comparando o novo trailer em relação aos que foram exibidos anteriormente, este diferencia-se por apresentar mais cenas de acção e uma maior atenção aos acontecimentos e pensamentos de Confúcio (Chow Yun-Fat). Podem ver o trailer no final do post.

"Confucius" é realizado por Mei Hu, tendo no elenco, Chow Yun-Fat como Confúcio, Xun Zhou, Yi Lu, Jianbin Chen, Lu Yao. O filme tem um orçamento a rondar os vinte milhões de dólares, tendo sido desenvolvido em parceria com o Governo Chinês, que vê neste trabalho uma boa maneira de promover a filosofia de Confúcio.

Sinopse: No século VI a.C., a anciã Dinastia Zhou vive um período de grande instabilidade política. Na corte, os senhores feudais conspiram e tentam liderar os vários pedaços do reino para o reunir sob o seu comando. Foi um tempo de glórias e esplendor para a China, tal como foi um período de Guerra, heróis, novas ideias e novos trabalhos, esta é a China do “Período da Primavera e do Outono”.
O nome formal de Confúcio é Kong Qiu, tendo como nome de cortesia Zhong Ni. Este nasceu no seio de uma família aristocrata em declínio no Estado de Lu. Assistiu com angústia aos acontecimentos caóticos que o rodearam, esperando conseguir alterar o destino e parar o curso do Período da Primavera e do Outono, onde os Estados Feudais dominavam sobre o Estado Soberano. Tal como a maioria dos sábios da sua era, o reconhecimento do trabalho de Confúcio não chegou durante a vida deste. O sábio serviu com dignidade, bravura e ambição, como um oficial do Regime de Lu. Durante catorze anos, Confúcio viajou pelos reinos, partilhando o seu conhecimento e protestando contra os valores morais da época, sendo rejeitado em todos os territórios. Desiludido com todos os acontecimentos, acaba por no final da sua vida, regressar a casa, à sua terra Natal, Lu, em busca do último nicho onde poderá ensinar os seus discípulos e escrever em paz. Confúcio morreu desiludido com o Mundo, sobretudo pelo facto da sua paixão e sacrifícios por um Mundo melhor não serem reconhecidos. Após a sua morte, o Mundo passou a vê-lo como "Sábio Modelo das Idades da Miríade". Após a sua morte, as palavras e os seus pensamentos que nos deixou tornaram-se uma importante fonte espiritual para o povo Chinês (e não só). Esta é a história do maior sábio e professor da História.

O filme tem data de estreia no dia 28 de Janeiro, quer na China, quer em Hong Kong.

Trailer:

http://twitchfilm.net/news/2010/01/final-trailer-for-confucius.php

Sem comentários: