07 janeiro 2010

James Franco protagoniza 127 Hours

Segundo a Prodution Weekly, James Franco ("Spider-Man") foi seleccionado para protagonizar 127 Hours. A escolha vem encerrar um período de grande especulação sobre quem iria interpretar Aron Ralston, sendo o nome de Franco uma grande surpresa, visto este se ter afastado dos grandes ecrãs para poder estudar sobre representação, tendo como "part-time" a participação na novela General Hospital. O filme vai ser realizado por Danny Boyle, vencedor do Oscar de Melhor Realizador por Slumdog Millionaire, sendo produzido pela Fox Searchlight. O roteiro fica a cargo da dupla Danny Boyle e Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire).

A história centra-se na escalada que Aron Ralston realizou no Utah, em 2003, na qual durante um acidente fica com o braço direito preso debaixo de uma rocha, durante o período de cinco dias. Para se poder salvar, teve de utilizar uma faca para amputar o braço e escalar uma parede montanhosa com mais de 20 metros de altura para poder sair do local e poder pedir ajuda.

Com a leitura da premissa base para o filme pode-se desde logo colocar em causa como Danny Boyle irá tornar interessante os longos dias de Aron preso com o braço direito debaixo de uma rocha, mas tendo em conta o talento envolvido no projecto, tudo é possível. As filmagens irão começar em Março, no Utah, não existindo ainda nenhuma data definida para a estreia no grande ecrã.

Sem comentários: