29 janeiro 2010

Estreias da Semana

Esta semana, as salas de Cinema Portuguesas recebem quatro estreias, sendo que duas delas são de destacar, Anticristo e Invictus, que chegam com um relativo atraso a Portugal, mas ainda a tempo de mostrar a sua qualidade nas salas de Cinema Portugueses. Outra das estreias e o filme Português, A Bela e o Paparazzo, realizado por António Pedro Vasconcelos e protagonizado por Soraia Chaves e Marco D´Almeida.

Anticristo:

Sinopse: Um casal que se encontra a recuperar da dor causada pela perda do filho, decide ir para uma cabana nos bosques, num retiro chamado "Eden". No Eden, esperam recuperar os seus corações destroçados e um casamento em ruptura. Mas nem tudo é o que parece e uma estadia num retiro pacífico poderá ser o maior pesadelo deste casal.

Elenco principal: Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg.
O filme é realizado por Lars von Trier (Manderlay) e tem roteiro de Anders Thomas Jensen (After the Wedding).

Anticristo no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/2010/01/sobre-antichrist.html

Trailer:


Invictus:

Invictus é inspirado na obra literária, The Human Factor: Nelson Mandela and the Game that Changed the World, de John Carlin, que tem como personagem principal Nelson Mandela, nomeadamente, quando este tentou utilizar a final do Campeonato do Mundo de Rugby, que se encontrava a ser realizado no seu País (África do Sul), para tentar unir brancos e negros numa causa comum, após os dias turbulentos que se seguiram à queda do Apartheid.

Os grandes destaques do elenco são sem dúvida alguma Morgan Freeman como Nelson Mandela e Matt Damon como capitão da selecção Sul Africana de Rugby, François Pienaar.

Invictus no Blog:
http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=invictus

Trailer:


A Bela e o Paparazzo:


Sinopse: A história de Mariana, uma actriz de telenovelas, e de um paparazzo, chamado João que se vêem envolvidos numa comédia romântica...






Trailer:


Elenco:Soraia Chaves, Virgílio Castelo, Marco D'Almeida,Ivo Canelas, Maria João Luís,Nuno Markl, Pedro Laginha.


L´Armée du Crime:

Em Paris, durante a ocupação Nazi, um grupo de resistentes comete uma série de ataques desorganizados contra o Regime de Vichy. Missak Manouchian, um operário arménio, exilado em França, encontra-se prestes a apoiar este movimento. As provações e acontecimentos que o afectam fazem que este esqueça a ética e passe à acção. É sobre o seu impulso, que este grupo de jovens internacionalistas se irá estruturar e planificar as suas acções. Assim nasce o "Exército do Crime". O filme retrata a história deste grupo, desde a sua formação até à eliminação dos seus membros em 1944.

Elenco: Grégoire Leprince-Ringuet, Virginie Ledoyen,Robinson Stévenin, Simon Abkarian.

Trailer:

Sem comentários: