08 janeiro 2010

Entrevista a e a Maurice Sendak sobre Where the Wild Things Are

Perante a estreia de Where the Wild Things Are nas salas de Cinema Portuguesas, o Rick´s Cinema decidiu colocar um post sobre o filme, com a mais variada informação sobre o mesmo, desde trailer, clips, entrevistas, que foram divulgados aquando da estreia do mesmo durante a sua estreia nos Estados Unidos. Assim, podem ver no final do post, trailer, clips e entrevistas a Maurice Sendak, sobre como é ver a sua obra adaptada ao grande ecrã por Spike Jonze, este revela que o realizador conseguiu juntar as ideias dos dois num trabalho fantástico, Quanto ao elenco são questionados sobre como é trabalhar com Spike Jonze, os desafios que este coloca aos actores, sobre o filme, entre outras questões.

Where the Wild Things Are marca a estreia de Spike Jonze num género que até então lhe era desconhecido, o filme de aventura de carácter infantil, mas com o realizador já se sabe, nada é o que se espera. E assim Jonze deu muito trabalho ao estúdio que teve de adiar várias vezes o filme para o realizador poder retocar o filme. Entre as grandes polémicas está o facto de numa sessão teste, o público alvo ter ficado assustado com algumas das cenas. Mas e quanto ao resultado final? As críticas têm sido bastante positivas, estando entre os dez mais de 2009, em grande parte das listas elaboradas por sites e blogs.

Sinopse: Where the Wild Things Are é inspirado na obra de Maurice Sendak com o mesmo título, este centra-se em Max, um rapaz sensível e rebelde, que se sente incompreendido em casa. Ao ser mandado de castigo para o quarto, começa a imaginar que está num mundo exótico, nomeadamente "where the Wild Things are". Assim, através do Mundo do Sonho, Max vai para uma ilha onde encontra estranhas criaturas, que são tão selvagens e imprevisíveis como as acções que praticam. As "Coisas Selvagens" necessitam desesperadamente de um líder que os guie, cabendo essa tarefa a Max. No entanto, o rapaz descobre bastante cedo que liderar um reino não é tão fácil como pensava, e que as suas novas amizades são bastante mais complicados do que aquilo que pareciam inicialmente.

Elenco: Catherine Keener, Max Records, Mark Ruffalo, Lauren Ambrose, Chris Cooper, James Gandolfini, Catherine O'Hara, Forest Whitaker

Trailer:


Trailer 2:


Featurette:


Clip - This is Our Family:


Clip - I Like How You Destroy Stuff:


Entrevista a Maurice Sendak:


Entrevista ao elenco:


Entrevista ao elenco 2:

Sem comentários: