21 janeiro 2010

"The Electric Church" adaptada ao grande ecrã?

A Sony Pictures comprou os direitos da adaptação de uma série de livros de ficção científica da autoria de Jeff Somers e contratou o roteirista Trevor Sands para adaptar o primeiro volume dos mesmos, "The Electric Church." A produção do filme irá ficar a cargo de Jimmy Miller, sob a supervisão da The Avery Cates Project.

Sinopse: Num futuro próximo, a única coisa que se encontra a crescer tão rapidamente como a população criminosa é a Igreja Eléctrica, esta é uma nova religião, fundada pelo misterioso Dennis Squalor. A Igreja Eléctrica prega que a vida é demasiado breve para se poder contemplar os mistérios do Universo, por isso, a eternidade é necessária. Para atingir este objectivo, os monges são convertidos em cyborgs, com um corpo robótico, cérebro humano e supostamente vida eterna.

É então que entra Avery Cates, um perigoso assassino que é contratado pelas autoridades para uma missão muito especial... assassinar Dennis Squalor. Mas para Cates, este trabalho poderá ser um dos mais difíceis da sua carreira, e até o último.

A julgar pela sinopse do livro, o filme se for bem trabalhado apresenta um conceito bastante interessante, a fazer lembrar alguns conceitos dos trabalhos de Douglas Addams (que por acaso já via mais algum trabalho seu adaptado ao grande ecrã).

Sem comentários: