24 janeiro 2010

Box Office de dias 22-24 de Janeiro

Os resultados do Box Office, desta semana, já foram actualizados, nos sites Coming Soon e Box Office Mojo (podem conferir a tabela no fim do post). Esta semana o Box Office Norte-Americano ficou marcado pela continuidade de Avatar na liderança da tabela de receitas de bilheteira desta semana, indo na sexta semana consecutiva nesse lugar, algo que impressiona se tivermos em conta que a maioria dos filmes consegue ficar apenas duas ou três semanas consecutivas na liderança. O filme bate assim mais um record, desta vez o de filme com maior receita de bilheteira na sua 6ª semana em exibição. De notar ainda, que o filme soma 1,84 biliões de dólares no total de receitas acumuladas à volta do Mundo, o que o deixa a apenas 6 milhões de dólares de Titanic, pelo que o Record deste último está a horas de ser ultrapassado por Avatar. Doze anos depois James Cameron sucede a James Cameron no topo da bilheteira mundial, tornando-se no novo Midas de Hollywood.
Quanto ao resta da tabela há que salientar a alteração no pódio da bilheteira, no segundo lugar encontra-se Legion, que estreou esta semana e em terceiro "The Book of Eli". Pela negativa destaca-se "Extraordinary Measures", filme que nem a presença de estrelas como Harrison Ford e Breandan Fresas conseguiu captar a atenção do público.

Quanto a Avatar, como já foi referido, ficou em primeiro lugar, logrando obter uma resultado extraordinário, perdendo 15.9% em relação à semana anterior, o que confirma a capacidade do filme em trazer público ao cinema, não só para ver o filme pela primeira vez mas também para o rever. O aparato criado à sua volta tem contribuído e muito para esta situação, transformando-se cada vez mais como um filme-evento, onde para imprescindível assistir ao mesmo. O filme obteve mais 36 milhões de dólares, tendo um resultado de bilheteira acumulada na volta dos 552,797,000 de dólares. Com este resultado, começa a ser cada vez mais evidente que todos os sonhos são possíveis para Avatar, tendo já ultrapassado Transformers:Revenge of the Fallen, como melhor receita de bilheteira num filme que estreou em 2009. A nível interno o filme está em segundo lugar, entre as melhores receitas de Box Office de sempre, tendo esta semana ultrapassado The Dark Knight, no segundo lugar, resta afundar Titanic para o Segundo Lugar. Mundialmente o filme já soma 1,84 biliões de dólares, valores que o colocam na 2ªposição, tendo apenas à sua frente, Titanic, outra obra de James Cameron, que assim tornou-se como um dos realizadores mais mediáticos de todos os tempos. A questão que se coloca é: Após Titanic e Avatar, qual será o próximo projecto de James Cameron?

Quanto ao elevado orçamento do filme, parece que contra todas as expectativas a Fox irá lucrar e bastante com o filme, com este ainda nas salas de Cinema.

Sobre o Filme:
Em 1996, James Cameron encantou o Mundo com Titanic, maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, superando os dois biliões de dólares. Em 2009, o mesmo James Cameron regressa às salas de cinema com Avatar, que representa não só um regresso do conceituado realizador após um longo afastamento, como também um regresso deste ao género da Ficção Científica.
Em Avatar a acção acontece no Século XXII, no Planeta Pandora. O personagem principal é Jake Sully, um antigo Marine confinado a viver numa cadeira de rodas. Inconformado com o seu estado de imobilidade, quer continuar a ser útil, é então que parte numa expedição ao Planeta Pandora. O propósito principal desta expedição é extrair um minério que vale qualquer coisa como vinte milhões de dólares por kg na terra. Devido a não conseguirem respirar em Pandora, e para facilitar a interacção com os nativos, os Na´Vi´S, os humanos utilizam um atalho de ligação, que os conecta a um corpo semelhante ao dos indígenas. Assim funcionam como uma espécie de híbrido, corpo de alienígena e mente de humano, a estes seres híbridos é dado o nome de Avatar.
Na forma de Avatar, Jake pode novamente andar, indo aproveitar a sua nova forma exterior para interagir e infiltrar-se no interior dos Na´Vis. Ao ter a sua vida em perigo é salvo por Neytiri, uma Na´Vi, que reluta em aceitar Jake pois este representa uma raça exterior que vem explorar e esgotar os recursos do seu mundo. À medida que a relação entre Jake e Neytiri vai-se aprofundando, este vai ter que lidar com conflito entre humanos e Na´Vis que poderá colocar um fim a Pandora. Ou seja um romance em tempos de guerra mas tudo num cenário futurista.
Mais informações no site oficial do filme: http://www.avatarmovie.com/ .

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald

Avatar no Blogue: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=avatar

O segundo lugar ficou para "Legion", que marca a estreia de Scott Stewart como realizador. O filme obteve 18,200,000 de dólares, média muito boa tendo em conta o orçamento de 26 milhões e as baixas expectativas que haviam quanto às suas reais possibilidades de brilhar na batalha das bilheteiras.

Sinopse: Quando Deus perde a fé na humanidade, envia uma legião de anjos à Terra para trazerem o Apocalipse. A única esperança da humanidade passa por um grupo de desconhecidos encurralados no Deserto, e no Arcanjo Miguel (Paul Bettany). Entre este cenário apocaliptico uma mulher prepara-se para dar à luz uma criança que é ninguém menos do que a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.

Elenco: Paul Bettany, Dennis Quaid, Lucas Black, Tyrese Gibson, Kate Walsh, Adrianne Palicki, Charles S. Dutton, Willa Holland, entre outros.
O filme é realizador pelo anterior técnico de efeitos especiais Scott Stewart e tem roteiro de Scott Stewart e Peter Schink.

Em terceiro lugar ficou The Book of Eli, anterior vice-lider. O filme obteve 17,000,00 de dólares, tendo um total acumulado de 62 milhões, valores que ainda se encontram distantes do seu orçamento de 80 milhões de dólares, mas que são possíveis de se alcançar.

Sinopse: O Mundo encontra-se devastado por um desastre natural, neste cenário desolador, um homem solitário(Denzel Washington) vagueia pelas terras com a missão de proteger um artefacto valioso, um livro que poderá ajudar a população a recuperar o conhecimento perdido e recuperar o Mundo do cenário catastrófico em que se encontra. No entanto, esta missão não será fácil, tendo Eli de evitar a cobiça de um déspota (Gary Oldman) que tudo fará para obter o artefacto.

O filme é realizado por Director: Allen Hughes e Albert Hughes, tendo roteiro de Gary Whitta.
Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Frances de la Tour, Michael Gambon, Evan Jones, Joe Pingue, Tom Waits.

"The Book of Eli" no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=book+of+eli

Em quarto lugar ficou "The Tooth Fairy", filme que coloca o astro de acção Dwayne "The Rock" Johnson como uma Fada dos Dentes. O filme obteve 14,5 milhões de dólares, tendo um orçamento de 48 milhões. Ainda não se pode falar em fracasso, no entanto, também não foi um sucesso, pode-se dizer que foi uma estreia morna, de um filme cuja premissa é bastante non-sense.

Sinopse: O filme centra-se em Derek Thompson (The Rock), jogador de Hóquei que tem o alcunho de fada-do-dente devido ao hábito que este tem de desdentar os jogadores das equipas adversários com o taco. É então que algo de surreal acontece, e este é castigado por uma entidade superior que o obriga a ser uma fada-dos-dentes por uma semana, com direito a asas, varinha de condão e tutu.

Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews, Stephen Merchant, Ryan Sheckler.
O filme é realizado por Michael Lembeck (The Santa Clause 3: The Escape Clause) e tem roteiro de Lowell Ganz, Babaloo Mandel, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia, Randi Mayem Singer.

Em quinto lugar ficou "The Lovely Bones", novo trabalho de Sir Peter Jackson nas salas de Cinema, após King Kong. O filme tem recebido críticas mistas, que flutuam entre o bom e o mau. O filme já vai na sétima semana em exibição, no entanto, esta é a segunda em que surge em circuito alargado. O filme obteve mais 8,800,000 de dólares, tendo uma bilheteira acumulada de cerca de 31,6 milhões de dólares. O filme tem um orçamento a rondar os 100 milhões de dólares, valores difíceis de alcançar no mercado interno.

Sinopse: "The Lovely Bones" é inspirado no romance literário de Alice Sebold, a história centra-se numa jovem (Saoirse Ronan) que é violada e assassinada pelo seu vizinho Harvey (Stanley Tucci). No céu, assiste ao quotidiano da sua família e do seu assassino, tendo de controlar o seu desejo de vingança para ajudar a sua familia a superar a perda.

Elenco: O elenco do filme é composto por nomes bem conhecidos do grande público, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli, Saoirse Ronan, entre outros.

O roteiro fica a cargo da tripla de sucesso formada por Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens. O filme estreia nas salas Norte-Americanas no dia 11 de Dezembro, em circuito limitado, expandindo-se a partir de 25 de Dezembro, esperando-se que seja um dos possíveis candidatos aos Oscares.

The Lovely Bones no Blog:
http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=lovely+bones

Em sétimo lugar ficou Extraordinary Measures, filme que conta no elenco com nomes como Harrison Ford, Brendan Fraser e Keri Russell, mas que não caiu nas boas graças do público. O filme obteve apenas 7 milhões de dólares, valores distantes dos 31 milhões do orçamento.


Tabela:

Sem comentários: