19 janeiro 2010

Avatar desperta em George Lucas a vontade de adaptar a saga Star Wars?

A noticia de que a saga de Star Wars teria uma versão 3-D não é nova, no entanto, esta parecia ter sido esquecida. Veja-se que a última noticia sobre este assunto datava de Agosto de 2008, quando George Lucas afirmou que tinha colocado a equipa da LucasFilm a trabalhar numa tecnologia que torna-se a adaptação uma realidade. Nessa altura, Lucas disse que a tecnologia tinha resultado mas não era prática. Agora, segundo o Slashfilms, George Lucas terá ficado encantado com os resultados de Avatar, pelo que esse terá sido o empurrão que faltava para colocar o motor a carburar.

Agora cresce a especulação se com a adaptação do filme à tecnologia 3D não virão também alterações ao filme, algo que já aconteceu anteriormente com a edição dos filmes em DVD. Essa conversão traz o aspecto positivo do filme poder regressar às salas de Cinema e poder ser visto e revisto por uma nova geração, algo que poderá aumentar ainda mais o cultor que existe sobre o filme e encher ainda mais os bolsos de Lucas.

O que acham desta conversão? Poderão mais filmes clássicos aderir a esta técnica? Que filme gostariam de rever no grande ecrã com este tratamento?

Sem comentários: