25 dezembro 2009

Zhang Yimou homenageado pelo Asian Film Festival

O realizador Zhang Yimou, irá receber o merecido prémio de carreira, no Asian Film Awards, a realizar-se no dia 22 de Março do Próximo ano. O lifetime achievement award vem assim premiar a contribuição extraordinária de Zhang Yimou para a indústria cinematográfica, sendo um dos cineastas Chineses mais reconhecido em todo o Mundo.

Em 2008, Zhang, maravilhou o mundo com a coreografia dos Jogos Olímpicos de Beijing, sendo um dos realizadores Chineses mais reconhecidos internacionalmente, tendo realizado trabalhos como "Red Sorghum", "Raise the Red Lantern", "The Road Home", "House of the Flying Daggers", entre outros.

Recentemente o realizador provou a sua versatilidade ao realizar, "The Simple Noodle Story," um remake de "Blood Simple," dos Irmãos Coen, sendo um dos grandes sucessos de bilheteira deste ano, na China.

"Zhang é uma das figuras mais distinguidas da indústria cinematográfica Chinesa, um talento único, do qual estamos orgulhosos de reconhecer a sua contribuição," disse Soo-wei Shaw, director executivo do Hong Kong International Film Festival Society, e organizador dos Asian Filme Awards.

Podem ver mais em: http://www.hollywoodreporter.com/hr/content_display/news/e3i777feb08b28dccabf85c034bec694084

E já agora pequenos excertos de trabalhos de Zhang Yimou:

House of Flying Daggers (o meu trabalho preferido do realizador):


Raise the Red Lantern:


The Road Home:


Curse of the Golden Flower:


Beijing Olympics:

Sem comentários: