22 dezembro 2009

Peter Jackson irá adaptar Mortal Engines ao grande ecrã?

O site Neozelandês, The Dominion Post, noticiou que Peter Jackson poderá estar a desenvolver a adaptação da série de livros de fantasia de Philip Reeve, "Mortal Engines" para o grande ecrã. A fonte do jornal diz que a adaptação ainda está numa fase bastante preliminar, mas que no entanto, a Weta Workshops poderá estar já a trabalhar nos cenários para o filme.

A fonte, próxima de Jackson, preferiu remeter qualquer resposta para o conceituado realiador, "qualquer comentário deverá vir do Peter".

Os livros ocorrem num Mundo Pós-Apocalíptico, devastado pelo Holocausto Nuclear conhecido como "Sixty Minute War," que causou uma grande convulsão geológica. Neste cenário, foi criado um sistema chamado Municipal Darwinism, em que as cidades tornaram-se veículos gigantes, chamados Tracton Cities. Perante a falta de recursos naturais, estas necessitam de se consumir entre si, para sobreviverem.

"Mortal Engines" é o primeiro livro da série literária, esperando-se que o sucesso deste alavanque a adaptação dos próximos.

Site do livro: http://www.mortalengines.co.uk/

Sem comentários: