25 dezembro 2009

Mother ganha reconhecimento internacional

O filme "Mother - 2009", vencedor da edição de 2009, do Blue Dragon Award, continua a ser reconhecido, agora internacionalmente, tendo vencido prémio de melhor filme no Mar del Plata International Film Festival. Este festival vai na sua 24ªedição e é um dos mais prestigiados da América Latina. Para além disso, foi seleccionado como um dos cinco nomeados para o prémio de melhor filme estrangeiro no Annual Independent Spirit Awards, que está agendado para Março de 2010.

O filme é realizado por Bong Joon-ho, que também participa no roteiro juntamente com Park Eun-kyo. Quanto ao elenco, este é formado por nomes como Won Bin, Kim Hae-ja, Ku Jin.

Tal como no anterior trabalho de realizador, "Memories of Murder," o filme desenrola-se numa pequena e obscura cidade, onde os segredos mais obscuros encontram-se disfarçados sobre a calma aparente. Kim interpreta a figura materna do título, que ganha a vida a vender ervas e a prestar serviços de acupunctura ilegais, para poder ajudar o filho Do-jun (Won), que é mentalmente limitado e encontra-se envolvido em constantes problemas, com o seu companheiro de rua, Jin-tae. No entanto, a morte de uma jovem, que aparece moribunda no telhado de um prédio abandonado, leva a que a polícia prenda Do-jun. É então que a mãe irá envidar todos os esforços para provar a inocência do filho e encontrar o verdadeiro assassino.

Podem ler mais aqui: http://www.koreatimes.co.kr/www/news/art/2009/11/141_43921.html

Trailer:

Sem comentários: