16 dezembro 2009

Karigurashi no Arriety anunciado como novo trabalho do Estúdio Ghibli

O Studio Ghibli anunciou, que o próximo filme, a ser lançado pelo estúdio será Karigurashi no Arrietty (The Borrower Arrietty). O estúdio planeja lançar o filme no próximo Verão. O filme será uma adaptação da obra vencedora do Carnegie Medal (1953), The Borrowers, da autoria de Mary Norton. A história original, passa-se na Inglaterra dos anos 50 e centra-se numas pessoas minúsculas (com cerca de 10 cm de altura), que vivem debaixo do soalho das casas, e que coleccionam objectos "emprestados" dos humanos. No entanto, o estúdio irá adaptar a história à cidade de Tóquio, nos dias de hoje. A história continuará a centrar-se na pequena Arrietty, uma menina de 14 anos que é descoberta por um humano.

Hayao Miyazaki tem planeado Karigurashi no Arrietty (The Borrower Arrietty), desde Julho de 2008, mas não irá realizar o filme, esse trabalho ficará para Hiromasa Yonebayashi. Esta será a estreia do realizador na direcção de um filme, tendo anteriormente colaborado em outros trabalhos do estúdio, tais como Howl’s Moving Castle, Ponyo on the Cliff e Spirited Away.

Segundo o Ghibli World, a banda sonora do filme será co-escrita pela francesa Cécile Corbel, conhecida pelo seu trabalho de cantora e harpista celta.

Podem encontrar mais informações em: http://asianfanatics.net/forum/topic/703283-Ghibli-s-Next-Film-Adapts-Mary-Norton-s-The-Borrowers/

Sem comentários: