13 dezembro 2009

Excerto da entrevista de Mila Kunis sobre Black Swan

Ao ser entrevistada sobre The Book of Eli, que protagoniza juntamente com Denzel Washington, Mila Kunis falou sobre Black Swan.

Quanto à preparação das cenas de dança "Isso é o que tenho feito nos últimos cinco meses (...) é a coisa mais extenuante fisicamente que já fiz na minha vida... Eu estava informada sobre o ballet. Tenho visto ballet. Mas não tinha percebido o que era. Não tinha percebido como tinhas de trabalhar o corpo para parecer uma bailarina, andar como uma bailarina. Não se pode fingir no ballet (...) é a coisa mais estranha que já fiz na minha vida."

Sobre a personagem e outros aspectos do filme, "Sou uma bailarina de San Francisco...Natalie Portman e eu somos duas rivais. A personagem dela ganha o papel em 'Swan Lake' mas entretanto a minha personagem aparece. A minha personagem é tudo a que de Portman quer ser na vida. A personagem de Portman é muito profissional, muito austera, muito neurótica. A minha personagem é muito relaxada. O talento que a minha personagem tem vem naturalmente. Não é tão boa tecnicamente como a personagem de Portman, mas é mais apaixonada. Isso é o que falta à personagem de Portman. Por isso é uma batalha entre o ying e o yang. Em última análise, é a história da personagem de Natalie Portman a começar a entrar numa espiral moral de ordem descendente."

"Eu não sou a vilã, não existe protagonista/antagonista... não existe gente má neste filme. Embora a mãe da personagem de Natalie não seja a melhor pessoa do Mundo. Deixem-me dizer isto, ela provavelmente será a antagonista. Mas à medida que tudo vai avançando, é a história de 'Swan Lake.' É o terceiro acto, 'The Black Swan.' É o filme dentro do espectáculo."

Black Swan, é realizado por Darren Aranofsky (The Wrestler, The Fountain), contando no elenco, com nomes como, que se juntam a Mila Kunis (Max Payne) e Natalie Portman (Star Wars Episode I, II, III; V for Vendetta), Vincent Cassel, Winona Ryder e Barbara Hershey . O roteiro ficou a cargo de John McLaughlin, que posteriormente foi revisado por Mark Heyman.

O filme é centrado no mundo do balé de Nova York, nomeadamente da relação entre duas bailarinas rivais, uma veterana, Nina (Natalie Portman), e a rival, Lilly (Kunis), pelo papel de Odette, a Swan Queen (Princesa Cisne). A grande questão que a veterana coloca a si própria, é se essa rival existe mesmo, se é uma aparição sobrenatural ou apenas invenção colocada pela sua imaginação.

Winona Rider irá interpretar Beth, amiga de Nina, bailarina que chega ao fim da carreira, após vários anos a ser a estrela da companhia. Com o fim da carreira desta, urge a necessidade de encontrar uma sucessora à altura, podendo surgir assim a grande oportunidade da vida de Nina, mas será que irá conseguir agarra-la?

Vincent Cassel vai interpretar Yevna, o sinistro director da peça. Já Barbara Hershey interpreta a mãe de Nina.

Uma das cenas que tem causado mais polémica, passa por uma cena bastante quente que envolve as duas protagonistas, nomeadamente de sexo lésbico induzido pelo efeito de ecstasy.

O filme ainda não tem uma data de estreia prevista, sabe-se apenas que será em 2010.

Sem comentários: