24 dezembro 2009

Estreias da Semana

Esta semana as salas de Cinema Portuguesas vão receber três novas estreias, nomeadamente, Sherlock Holmes, Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel, e Parlez-moi de la pluie. Destas estreias o vencedor do Box Office semanal deverá ser Sherlock Holmes, em grande parte devido à curiosidade que o novo trabalho de Guy Ritchie, por sua vez a sequela dos esquilos mais famosos do cinema, Alvin and The Chipmunks, poderá trazer uma grande afluência de famílias às salas de cinema, em busca de entretenimento para os mais jovens. No caso Norte-Americano, os esquilos derrotaram o detective, no primeiro dia, resta saber se Sherlock Holmes com a ajuda do fiel ajudante Dr.Watson irá vencer os esquilos.

Sherlock Holmes:

Nos últimos anos, o personagem criado por Sir Artur Conan Doyle tem andado arredado das salas de Cinema, nomeadamente, desde 1985, quando Barry Levinson realizou, Young Sherlock Holmes, numa tentativa de chamar um público mais jovem à sala, ou seja de tornar o filme mais sedutor. Assim, 2009 marca o regresso do famoso detective, ainda que com um update que o transfigura da versão a que estávamos habituados a ver com Basil Rathbone como protagonista. O filme ganha assim uma maior contemporaneidade para satisfazer os gostos do público actual, ou não tivessem as obras cinematográficas dependentes do público que a assiste.

Sherlock Holmes é realizado por Guy Ritchie, e protagonizado por Robert Downey Jr (Sherlock Holmes), Jude Law (Mr.Watson), Rachel McAdams (Irene Adler) e Mark Strong como o vilão Lord Blackwood. O filme tem gerado alguma expectativa, tendo agora na nomeação de Robert Downey Jr para o Globo de Ouro de Melhor Actor na categoria de comédia ou musical um dos seus pontos altos.

O filme é inspirado na Graphic Novel de Lionel Wigram intitulada Sherlock Holmes. A obra de Wigram vai trazer algumas alterações à visão mais divulgada do personagem, indo eliminar alguns hábitos vitorianos, colocando um maior enfoque na ação, contendo inclusive elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como a sua habilidade em desportos como boxe e esgrima.

Sherlock Holmes no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=sherlock+holmes

Trailer:



Alvin and The Chipmunks: The Squeakquel:

Após o sucesso de bilheteira do primeiro filme, uma sequela era esperada, e o que é que uma sequela deve conter? Tudo o que primeiro filme contém mas em dobro, e é isso que acontece com Alvin and Chipmunks com a introdução das Chipettes, ou seja não teremos três mas sim seis esquilos a estrelarem a sequela. A continuar neste ritmo o ideal era no terceiro filme envelhecerem os personagens, para estes puderem ter filhos e assim em vez de seis teríamos nove esquilos. Brincadeiras à parte, o primeiro filme fez mais de 350 milhões de dólares em receitas de bilheteira, algo assinalável para um filme de cariz infantil, assim é mais do que lógico que tenha sido realizada uma sequela.

Na sequela, Alvin, Simon e Theodore acabam por ficar a cargo do sobrinho de Dave Seville, Toby (Zachary Levi). Os esquilos necessitam colocar de lado o mundo da musica para voltarem a cuidar dos estudos. No entanto, o regresso às aulas não significa deixar a música, estes são desafiados a salvar o programa musical da escola, ao vencerem o prémio de 25 mil dólares, numa batalha que oporá várias bandas musicais. É aqui que os três irmãos irão encontrar o maior desafio da sua curta carreira, as Chipettes, Brittany, Eleanor and Jeanette.

Trailer:



Parlez-moi de la pluie:

A opinião de Philip French no The Observer: Parlez-moi de la pluie é o terceiro filme realizado por Agnès Jaoui, o filme tem roteiro do marido desta Jean-Pierre Bacri, e o título inspirado numa canção de Georges Brassens. O filme é uma comédia sobre a classe média Francesa, sobre os choques culturais, presunção, falhas, a procura de força no seio das relações românticas e familiares, e a tristeza subjacente que reveste-se de carácter trágico.

Sinopse: A escritora Agathe Villanova é candidata às eleições pela região onde cresceu, de onde saiu mal pôde e onde agora regressa por via da lei da paridade. Assim, volta à casa de família um ano após a morte da mãe e reencontra a irmã, o cunhado e a velha empregada argelina. O filho desta, que fez em tempos um curso de vídeo, é recepcionista num hotel e resolve com o antigo professor iniciar uma série de documentários sobre "mulheres que venceram", pegando na vida de Agathe. É assim que professor e aluno, o desvairado Michel e o lúcido Karim, vão entre peripécias várias entrevistando a candidata que, pouco a pouco, vai olhando para si. E em dez dias a vida de todos os personagens muda de rumo… (In: Sapo.pt)

Elenco: Agnès Jaoui, Pascale Arbillot, Guillaume de Tonquedec, Jamel Debbouze,Jean-Pierre Bacri.

Trailer:


Boas idas ao Cinema, divirtam-se, para a semana esta secção poderá entrar de férias, regressando na semana posterior.

Sem comentários: