22 novembro 2009

Trailer e informações sobre The First Gun (Zhang Yimou)



Após ter dirigido a cerimónia de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, o realizador Zhang Yimou prepara-se para regressar às salas de cinema, após A Maldição da Flor Dourada (2006). O novo trabalho de Yimou é um remake, nomeadamente da obra Blood Simple, primeiro trabalho dos Irmãos Coen no cinema.
O filme marca a décima primeira colaboração entre Zhang Yimou e a Sony Pictures Classics, colaboração que data desde 1991, com Raise the Red Lantern. A relação entre o realizador e a produtora deu à luz obras como The Story of Qiu Ju, Shanghai Triad, House of Flying Daggers, Curse of the Golden Flower.

Os Co-Presidentes e Co-Fundadores da Sony Pictures Classics, Michael Barker e Tom Bernard declararam à imprensa: "A ideia de um remake de 'Blood Simple', sobre o olhar de Zhang Yimou, com a magistral elegância visual e as reviravoltas inteligentes que este imprime na narrativa é algo de genial. A nossa parceria com Zhang Yimou e Bill Kong (produtor) tem sido sempre bastante profícua. Estamos bastante entusiasmados por voltarmos a trabalhar com eles."
Zhang Yimou declarou "Estou muito feliz por voltar a trabalhar com a Sony Pictures Classics, sempre fizeram um bom trabalho, e estou ansioso por voltar a trabalhar de novo com estes."

O novo filme de Zhang Yimou será uma remake do thriller cómico, dos irmãos Coen, Blood Simple. O remake passasse numa Loja de Massas Chinesas, num local desértico. O enredo é muito simples, a história centra-se no dono da noodle shop, que desconfia estar a ser traído pela esposa. É então que contrata um detective particular para a matar com o amante, no entanto, o plano sai fora de controlo quando uma pistola é introduzida na vida de personagens habituados a lidar com espadas e facas.
O remake tem como título original, San Qiang Pai An Jing Qi, tendo a tradução em Inglês adoptado o título The First Gun, que estreia em Dezembro deste ano, na China, sendo o dia ainda incerto.

No elenco vão estar nomes como Honglei Sun, Dahong Ni, Ni Yan, Xiao Shen-Yang, Xiaojuan Wang.

Trailer:



Visto ser um dos meus realizadores preferidos em actividade, espero que a data de estreia não apresente uma grande décalage entre a data de exibição na China e na exibição em Portugal, até porque estou com uma grande curiosidade sobre como vai sair este Remake.

Mais informações sobre o filme:
http://www.comingsoon.net/films.php?id=57551
http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=57545
http://omelete.com.br/cine/100023539/Remake_do_primeiro_filme_dos_irmaos_Coen_dirigido_por_Zhang_Yimou_ganha_trailer.aspx

Sem comentários: