10 novembro 2009

Novidades sobre Black Swan


O elenco de Black Swan começa a ganhar os seus contornos definitivos com as novas adições. Foram contratados para o novo filme do director Darren Aranofsky (The Wrestler, The Fountain) Vincent Cassel, Winona Ryder e Barbara Hershey que se juntam a Mila Kunis (Max Payne) e Natalie Portman (Star Wars Episode I, II, III; V for Vendetta). O roteiro ficou a cargo de John McLaughlin, que posteriormente foi revisado por Mark Heyman.

O filme é centrado no mundo do balé de Nova York, nomeadamente da relação entre duas bailarinas rivais, uma veterana, Nina (Natalie Portman), e a rival, Lilly (Kunis), pelo papel de Odette, a Swan Queen (Princesa Cisne). A grande questão que a veterana coloca a si própria, é se essa rival existe mesmo, se é uma aparição sobrenatural ou apenas invenção colocada pela sua imaginação.

Winona Rider irá interpretar Beth, amiga de Nina, bailarina que chega ao fim da carreira, após vários anos a ser a estrela da companhia. Com o fim da carreira desta, urge a necessidade de encontrar uma sucessora à altura, podendo surgir assim a grande oportunidade da vida de Nina, mas será que irá conseguir agarra-la?

Vincent Cassel vai interpretar Yevna, o sinistro director da peça. Já Barbara Hershey interpreta a mãe de Nina.

Uma das cenas que tem causado mais polémica, passa por uma cena bastante quente que envolve as duas protagonistas, nomeadamente de sexo lésbico induzido pelo efeito de ecstasy.

O filme ainda não tem uma data de estreia prevista, sabe-se apenas que será em 2010.

Sem comentários: