14 novembro 2009

Novas adições no elenco de The King´s Speech


O Hollywood Reporter noticiou que Helena Bonham Carter, Jennifer Ehle, Guy Pearce, Derek Jacobi, Timothy Spall e Michael Gambon assinaram para participar em The King's Speech. Colin Firth e Geoffrey Rush protagonizam o drama de época, que já começou a ser filmado em Inglaterra.
O filme é realizado por Tom Hooper (Damned United; série John Adams), tendo como roteirista David Seidler (conhecido sobretudo pelos seus trabalhos na televisão).

A história de The King's Speech centra-se num homem, que viria a ser o Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth II. Após o seu irmão abdicar, George 'Bertie' VI (Firth) assume o trono, ainda que com alguma relutância. Perseguido por uma gaguez nervosa crónica, é considerado como um indivíduo incapaz de ser Rei, Bertie vai contar com a ajuda de um terapeuta pouco ortodoxo chamado Lionel Logue (Rush). Com uma série de técnicas fora do vulgar e como resultado de uma amizade improvável, Bertie torna-se capaz de encontrar a sua voz e e liderar o País na Guerra.

Sem comentários: