13 novembro 2009

Futebol invade o Cinema?


As salas de cinema já serviram como local para dar notícias da actualidade, com as chamadas newsreel, sempre tendo como função principal a exibição de filmes. Agora é a vez das transmissões de futebol em directo chegarem ao Cinema.

O confronto entre Barcelona e o Real Madrid, marcado para o dia 29 de Novembro, vai poder ser visto em directo em alguns cinemas Espanhóis, anunciou esta quinta-feira a Mediapro, a empresa que detém os direitos de emissão.

O grande jogo da 12ª jornada que já está a dar que falar no país vizinho está provisoriamente marcado para o domingo de 29 de Novembro e vai ser transmitido nos cinemas Kinepolis, Yelmo e Cinesa, pelo mesmo preço do que um vulgar bilhete de cinema, isto é, muito mais barato do que ir ao estádio.

«Até hoje ninguém viu futebol assim, num ecrã gigante e com o som especial de um cinema», anunciou o presidente da Mediapro, Jaume Roures, em conferência de imprensa.

Duas das grandes questões que se podem levantar são como se vão comportar os adeptos num espaço novo para o futebol,e será que vão aderir a esta iniciativa.

Sem comentários: