25 novembro 2009

Estreias da Semana

Se durante a semana passada o número de estreias surpreendia pela quantidade e diversidade, esta semana as estreias resumem-se apenas a New Moon e ao documentário de Michael Moore, Capitalism: A Love Story. Esta decisão deverá ter sido tomada pelo facto da estreia de New Moon ir mobilizar grande parte do publico.


Esta semana chega às salas Portuguesas a tão esperada sequela de Twilight, sequela essa que tem obtido excelentes resultados de bilheteira, como comprova o facto de ter batido dois records de bilheteira (melhor bilheteira na sessão da meia-noite; Melhor resultado num único dia), para além disso, ainda logrou ter ficado com o honroso terceiro lugar na tabela de filmes com maior bilheteira numa só semana, com cerca de 140 milhões de dólares. Para além disso somou 118 milhões de dólares internacionalmente o que gera o fantástico valor de 258 milhões de dólares, ultrapassando largamente o seu orçamento de cerca de 70 milhões de dólares. O filme deverá ser um dos poucos privilegiados a entrar no restrito lote de obras cinematográficas que alcançam mais de 300 milhões de dólares de bilheteira (internamente).

Muito sinceramente não entendo todo o êxito deste filme, por isso há que felicitar o departamento de marketing da Summit, que soube criar em volta do filme, uma aura de filme imperdível para todas as adolescentes.

New Moon, é a adaptação do segundo volume da saga de vampiros que celebrizou a escritora Stephanie Meyer e trouxe para o imaginário de milhares de pessoas o romance entre Bella e Edward. Na sequela, a relação de Bella e Edward sofre um grande impacto quando este a abandona, pensando ser a melhor opção a tomar tendo em vista a segurança da amada. Entretanto, Bella sofre com a solidão a que está confinado, indo formar amizade mais estreita com Jacob Black. No entanto, com esta amizade Bella volta a envolver-se com o sobrenatural, se os seus conhecimentos sobre vampiros já eram muitos, agora passou a lidar com lobisomens.
Pelo meio é perseguida por Victoria, que regressa para vingar a morte de James. Este acontecimento leva a que os lobisomens sintam necessidade de a proteger e que a família de Edward regresse. Entretanto o desespero de Edward leva a que este queira terminar com a sua existência do Mundo terreno, indo para Itália desafiar o Clã dos Volturi. Alice e Bella irão ter de correr contra o tempo para salvar Edward. Será que conseguirão?

Chris Weitz (The Golden Compass) realiza o segundo filme da saga, que tem roteiro de Melissa Rosenberg. O filme é lançado nas salas de cinema portuguesas, dia 26 de Novembro deste ano.

New Moon no Blog:
Entrevista a Kristen Stewart: http://bogiecinema.blogspot.com/2009/11/entrevista-de-kristen-stewart-e-taylor.html

Compilação de trailers: http://bogiecinema.blogspot.com/2009/11/compilacao-de-trailers-de-new-moon.html

Entrevista a Kristen Stewart e Tyler Lautner: http://bogiecinema.blogspot.com/2009/11/entrevista-de-kristen-stewart-e-taylor.html

Devido a já ter colocado os trailers disponíveis nos posts acima mencionados, vou optar por colocar uma montagem sobre "o por detrás das câmaras":



Capitalism: A Love Story:
Em "Capitalism: A Love Story", Michael Moore dá ao espectador a sua visão sobre o colapso económico de 2008 e como isso afectou várias pessoas à volta dos Estados Unidos, alguns que perderam os seus trabalhos, os seus bens e outros que ganharam com a desgraça destes. Basicamente vai analisar os efeitos malignos da economia capitalista Norte-Americana, bem ao estilo de Michael Moore, que consegue tratar de assuntos bem sérios com uma ligeireza impressionante.
O documentário obteve alguma adesão, tendo atingido uma bilheteira acumulada de cerca de 14,2 milhões de dólares, algo bastante assinalável para um documentário.

Trailer:


Entrevista de Michael Moore ao Good Morning America:


Bons filmes, para a semana cá estarei para trazer a informação sobre os filmes em estreia nas salas portuguesas:

Sem comentários: