14 novembro 2009

Director Brasileiro Heitor Dhalia estreia-se nos EUA


A produtora Lakeshore Entertainment contratou o realizador brasileiro Heitor Dhalia para dirigir o thriller de espionagem April 23. O thriller terá roteiro inspirado na obra literária Sadness at Leaving: An Espionage Romance, de Erje Ayden. A adaptação do livro para roteiro ficará a cargo de Hanna Weg, uma das produtoras do filme.

O livro é inspirado em factos verídicos, passados durante a Guerra Fria, nomeadamente sobre um espião à paisana da KGB enviado à cidade Norte-Americana de Manhattan, durante os anos 60. Na cidade terá de adaptar-se à realidade Americana, confundir-se entre os yankees até chegar o dia de cumprir a missão para a qual foi enviado. No entanto, o que há partida poderia parecer um trabalho simples não o é, o Russo casa-se com uma Americana, é pai e depara-se na encruzilhada de trair a sua missão e o seu povo para proteger a família que construiu durante a estadia ou cumprir a missão para a qual foi designado.

Dhalia irá realizar o seu primeiro filme em solo Norte Americano, após ter tido vários sucessos no Brasil, tendo o seu ultimo trabalho (À Deriva) ganho alguma notoriedade em Cannes.

Sem comentários: