29 novembro 2009

Box Office de dias 25 a 29 de Novembro, 2009

Os resultados do Box Office, desta semana, já foram actualizados, nos sites Coming Soon e Box Office Mojo. Desta vez serão apresentados os resultados dos cinco dias de bilheteira e não apenas os de três dias, devido ao facto dos resultados desta semana terem sido alterados e muito pelo Thanksgiving Day, que corresponde sempre a uma subida nas bilheteiras, sobretudo nos filmes para toda a família.
Esta semana ficou marcada por uma recepção morna aos filmes que estrearam, cabendo às estreias das semanas anteriores ocuparem o pódio. New Moon, sequela de Twilight, mantém o primeiro lugar, voltando a apresentar um resultado expressivo, são mais 65,999,682 milhões de dólares a juntar aos 140 milhões de dólares da semana passada. O filme apresenta um total de 230,674,000 de dólares. Com este resultado, o filme fica classificado em 4ºlugar do ranking de filmes que mais depressa chegaram aos 200 milhões de dólares. O filme deverá ser um dos poucos privilegiados a entrar no restrito lote de obras cinematográficas que alcançam mais de 300 milhões de dólares de bilheteira (internamente).

New Moon, é a adaptação do segundo volume da saga de vampiros que celebrizou a escritora Stephanie Meyer e trouxe para o imaginário de milhares de pessoas o romance entre Bella e Edward. Na sequela, a relação de Bella e Edward sofre um grande impacto quando este a abandona, pensando ser a melhor opção a tomar tendo em vista a segurança da amada. Entretanto, Bella sofre com a solidão a que está confinado, indo formar amizade mais estreita com Jacob Black. No entanto, com esta amizade Bella volta a envolver-se com o sobrenatural, se os seus conhecimentos sobre vampiros já eram muitos, agora passou a lidar com lobisomens.
Pelo meio é perseguida por Victoria, que regressa para vingar a morte de James. Este acontecimento leva a que os lobisomens sintam necessidade de a proteger e que a família de Edward regresse. Entretanto o desespero de Edward leva a que este queira terminar com a sua existência do Mundo terreno, indo para Itália desafiar o Clã dos Volturi. Alice e Bella irão ter de correr contra o tempo para salvar Edward. Será que conseguirão?

Chris Weitz (The Golden Compass) realiza o segundo filme da saga, que tem roteiro de Melissa Rosenberg. O filme é lançado nas salas de cinema portuguesas, dia 26 de Novembro deste ano.

New Moon no Blog:
Entrevista a Kristen Stewart: http://bogiecinema.blogspot.com/2009/11/entrevista-de-kristen-stewart-e-taylor.html
Compilação de trailers: http://bogiecinema.blogspot.com/2009/11/compilacao-de-trailers-de-new-moon.html
Entrevista a Kristen Stewart e Tyler Lautner: http://bogiecinema.blogspot.com/2009/11/entrevista-de-kristen-stewart-e-taylor.html


Quanto ao segundo lugar, este volta a ficar com “The Blind Side”, filme protagonizado por Sandra Bullock que está a ter um ano em cheio em termos de bilheteiras. O drama de futebol americano, The Blind Side, obteve 57 milhões de dólares, em 3,100 salas, mais 68,6% do que a semana anterior. De realçar ainda o facto, do filme ter ultrapassado New Moon, na bilheteira no Thanksgiving Day. O filme tem um valor de bilheteira acumulado de 100,250,000 de dólares.

Baseado no caso real do jogador Michael Oher (que não aprovou totalmente a realização do filme), o filme com roteiro e realização de John Lee Hancock, centra-se num jovem sem abrigo afro-americano, que é adoptado pelos Touhys, uma família branca de classe média, que o ajuda a desenvolver o potencial que tem dentro e fora do campo de futebol americano. Ao mesmo tempo, a presença de Oher junto da vida dos Touhys, vai levá-los a descobrirem-se a si próprios.
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Kathy Bates, Quinton Aaron, Lily Collins, Jae Head


O terceiro lugar coube ao anterior vencedor, 2012, o filme-catástrofe rendeu mais 25,5 milhões de dólares, o resultado supreende, sobretudo por apresentar uma bilheteira muito semelhante à da semana anterior, levando o filme a ter um resultado acumulado de 138,776,000, valores que a juntar à bilheteira internacional em alta já ultrapassaram o orçamento de 200 milhões de dólares. Roland Emmerich consegue mais uma vez ser trucidado pela crítica e obter sucesso nas bilheteiras, ainda que o resultado desta ultima esteja intimamente ligado aos resultados internacionais.


Realizado por Roland Emmerich (Independence Day; The Day After Tomorrow; etc), o filme é baseado nas lendas que prevêem a destruição do Mundo em 2012, centrando-se na luta pela sobrevivência da humanidade em tempos de destruição. Catástrofes a rodos, destruições em massa e efeitos especiais bem conseguidos, espera-se o regresso do realizador aos êxitos após a recepção fria de 10 000 B.C. O estúdio e o realizador esperam uma bilheteira recheada, optimismo esse ao ponto de já se falar numa continuação em formato televisivo.
Elenco: John Cusack, Woody Harrelson, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, entre outros.


O quarto lugar ficou para Old Dogs, comédia realizada por Walt Becker (Wild Hogs), sobre dois colegas de trabalho, Charlie e Dan (John Travolta, Robin Williams, respectivamente), precisam de cuidar de gémeos de 6 anos e as peripécias que esta situação irá gerar. Para além de Travolta (que volta a ser dirigido por Becker após Wild Hogs) e Robin William, o filme tem no elenco Kelly Preston, Ella Bleu Travolta, Conner Rayburn. O filme obteve cerca de 24 milhões de dólares, números que o aproximam do orçamento, mas que não surpreendem, tendo em conta que era uma das apostas da Disney para o Thanksgiving Day.


O quinto lugar ficou para, Disney's A Christmas Carol, que somou mais 22,557,631 de dólares, números que apesar de representarem um aumento de 80% em relação à semana anterior, continuam a ser bastante baixos para o valor do seu orçamento. Desta vez, nem o Thanksgiving Day salvou a animação de Zemeckis. O filme tem um total de bilheteira de 105 milhões de dólares, bastante parcos tendo em conta o orçamento de 200 milhões.


Em 6ºlugar ficou outra estreia da semana, “Ninja Assassin”, realizado por James McTeigue e produzido pelos irmãos Wachowski, que obteve 21,010,000 de dólares. Os valores até são positivos tendo em conta as críticas negativas que o filme tem vindo a sofrer.
O filme centra-se em Raizo (Rain), um ninja mortífero, treinado desde criança pelo Clã Ozunu, sociedade secreta cuja existência é considerada mitológica. No entanto, o assassinato de um amigo perante as mãos de Takeshi (Rick Yune), levam-no a rebelar-se contra o clã, fugindo e preparando a vingança. Ao mesmo tempo, dois agentes da Europol (Naomie Harris, Ben Miles), em Berlin, encontram-se a investigar uma série de assassinatos brutais ligados a um grupo de ninjas assassínos.


De destacar ainda “The Fantastic Mr.Fox”, novo trabalho do realizador Wes Anderson e com roteiro do não menos conhecido Noah Baumbach. O filme após ter estreado em circuito limitado, viu o número de salas ser expandido para 2,033, no entanto, os resultados obtidos não foram nada animadores, foram 9,499,685 de dólares, num acumulado de 10 milhões, estando ainda muito longe dos 40 milhões de orçamento.
Sinopse: Inspirado num conto de Roald Dahl, o filme apresenta a história de Mr. e Mrs. Fox (George Clooney e Meryl Streep), o seu filho Ash (Jason Schwartzman) e o sobrinho Kristopherson (Eric Anderson). Mr.Fox promete à esposa terminar com os ataques às quintas dos vizinhos, no entanto, este não consegue resistir à tentação de efectuar o ultimo golpe da sua carreira, juntamente com os seus amigos, algo que irá colocar em perigo a vida destes.

O filme tem vozes de: George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman, Bill Murray, Wally Wolodarsky, Eric Anderson, Michael Gambon, Willem Dafoe, Owen Wilson.


A grande sensação terá sido mesmo “The Road”, filme realizado por John Hillcoat, que obteve 2,001,000 de dólares, em apenas 111 salas.
O filme é inspirado na obra de Cormac McCarthy (autor de "No Country for Old Men", que também foi adaptado para o grande ecrã), que foi distinguida com o prémio de Pulitzer Prize winning novel, sendo esta adaptada pelo roteirista Joe Penhall.

Sinopse: "The Road" centra-se na luta de um pai (Viggo Mortensen), que procura juntamente com o seu filho(Kodi Smit-McPhee) descobrir um local seguro, num ambiente pós-Apocalíptico, onde um cataclismo devastou o País e eliminou quase toda a sua população. Durante a passagem para a costa, os personagens vão ter lidar com a violência dos humanos que sobreviveram, que tornam-se seres violentos, que chegam a praticar actos de canibalismo. Ao longo do filme, a personagem de Mortensen irá tentar proteger o filho de todos os perigos e privações, enquanto busca pela salvação de ambos.

Elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smith-McPhee, Charlize Theron, Guy Pearce, Molly Parker, entre outros.

Tabela:

Sem comentários: