30 novembro 2009

Ben Kingsley em Projecto sobre o Taj Mahal?


Segundo o The Guardian, Ben Kingsley prepara-se para produzir e protagonizar, uma adaptação ao grande ecrã da história por detrás da criação do Taj Mahal, segundo este “Com a minha paixão pela Índia e com o a Taj Mahal, como uma das sete maravilhas do Mundo, sinto-me compelido a questionar o "como" e o "porquê" que este grito de dor congelado em mármore, veio a existir". "É um monumento inesquecível à paixão e amor. A forma como o edifício evoluiu, é a primeira questão que pretendemos responde."

Ben Kingsley irá interpretar Shah Jahan, que liderou o Império Mogul de 1628 até 1658, sendo deposto pelo filho. Já a estrela indiana Aishwarya Rai vai interpretar Mumtaz Mahal, a esposa favorita de Jahan, cuja morte no parto levou o sultão a mandar construir o Taj Mahal. Daniela Lavender, interpreta a primeira mulher de Jahan, nomeadamente a Princesa Persa, Kandahari Begum.

O filme terá roteiro de David Ashton, não havendo ainda nenhum realizador ligado ao projecto. O orçamento é estimado entre os 25 a 30 milhões de dólares.
O projecto parece ser bastante interesse e sempre que houverem notícias serão postadas no blog.

Sem comentários: